PROFECIAS
SOBRE O FIM DO MILÊNIO

Há muitas profecias escritas há séculos mencionando textos como "não longe do ano 2000" ou "próximo do fim do século XX" etc. As profecias abaixo foram coletadas de diversos livros, traduzidas de inglês, francês, italiano e espanhol. Algumas descrevem armas químicas, inundações enormes durante as mudanças que ocorrerão no nosso planeta e o desaparecimento de países.

Estes são os eventos que podem ser notados nas profecias:


1)  Alois Irlmaier (1894-1959) foi um cristão simples que viveu em Freilassing, Alemanha. Durante a vida, ajudou a polícia a descobrir criminosos, ajudava no diagnóstico de doentes e falava da terceira guerra, que segundo ele, iniciaria logo depois do assassinato de um grande "em qualquer lugar perto dos árabes" e um assassinato nos Bálcans.
 
"Vejo três noves, mas não sei o que significam" - A terceira guerra estaria relacionada a algo ocorrido em 1999?
 
2) O livro Liber Vaticinationem Quodam, escrito por volta do ano 350, fala de uma guerra que começará no fim deste milênio e irá até o início do próximo século:
 
"O terceiro milênio é momento da terceira grande guerra. A França é destruída, a terra treme...."  
 
3) A profecia abaixo é dita ser antiga, mas não parece haver referência a ela anterior a 1915.
 
"(...) Veja, toda a terra está cheia de turbulência e descontentamento. Os líderes usam seus vastos poderes para dominar mais e a multidão em luta se desdobra como uma serpente a procura de sua presa. Eles capturam as nações vizinhas e desperdiçam suas forças para destruir uns aos outros. Os vitoriosos estão sem energia para comemorar (...) pois a última metade de hora é constituída pelo período mais terrível da história da terra (...) E quando chegarem os últimos quinze minutos da última hora (...) as multidões amarelas no lugar do Sol Nascente (Japão) e as multidões brancas do reino do meio (Iraque e/ou a Rússia) deram as mãos (...) E veja, eles despejam sua ira terrível sobre os habitantes do reino da ilha (Inglaterra) que está inchada com vitória e o excesso produzido com comércio pelo mar e pela terra  (...)"
 
 Se um século é considerado acima como um dia (com 24 horas), então uma hora equivalerá a 4,1666 anos ou cerca de 4 anos. O último quarto de hora significa, portanto, o último ano do milênio (2000).
 
4) A seguinte profecia foi encontrada no final do século XIX na biblioteca do Mosteiro Neamt, na Romênia. Supõe-se que a profecia tenha sido escrita por volta do século XIV.
 
"Doenças desconhecidas e pestes acompanharão o fim do Milênio, porque a última besta liberará ouro e veneno... E o ouro terminará por produzir desespero, enquanto que o veneno produzirá a morte. No tempo do sétimo selo, a terra será uma fábrica abandonada de venenos. E os poucos homens sábios que permanecerão não poderão fazer outra coisa que invocar a ira de Deus, para que a besta ímpia que terá destruído a vida seja destruída". 
 
5) Maria Laach, uma religiosa alemã, fez várias profecias no século XVI:
 
"O século vinte trará morte e destruição, apostasia da Igreja, discórdia em famílias, cidades e governos; será o século de três grandes guerras com intervalos de algumas décadas. Elas se tornarão ainda mais devastadoras e sangrentas e deixarão em ruínas não apenas a Alemanha, mas todos os países do oriente e ocidente. (...) Após uma grande derrota da Alemanha, se seguirá a próxima grande guerra. Não haverá mais pão para as pessoas e alimento para animais. Nuvens venenosas, fabricadas por mãos humanas, abaixarão e exterminarão tudo. A mente humana estará tomada por insanidade."

6) Em sua época, Stormberger era bem conhecido por suas profecias. Vários especialistas austríacos de profecias da região da Bavária documentaram suas profecias, mas os livros contendo seus escritos foram condenados pelos Nazistas e foram queimados, porque previam a derrota de Hitler, que se interessava por profecias. Mas fragmentos dizendo que ele previu a invenção de carros, trens e aviões foram preservados. Ele disse com precisão o dia em que a Primeira Guerra Mundial começaria, sua duração, as armas usadas. Ele predisse a Grande Depressão de 1929, o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial, a Suástica, a derrota e a divisão da Alemanha etc. Ele também disse que haveria três guerras mundiais no século vinte:
 
"Duas ou três décadas após a primeira guerra, virá uma segunda guerra ainda maior. Quase todas as nações do mundo estarão envolvidas. Milhões de homens morrerão, sem ser soldados. O fogo cairá do céu e muitas grandes cidades serão destruídas. E depois da segunda grande guerra entre as nações virá uma terceira conflagração universal, que determinará todas as coisas. Haverá armas totalmente novas. Em um dia, mais homens morrerão do que em todas as guerras anteriores juntas. As batalhas serão realizadas com armas artificiais (químicas). Catástrofes gigantescas ocorrerão. Com os olhos abertos, as nações do planeta passarão por estas catástrofes. (...) Tudo ficará diferente de antes, e em muitos lugares a Terra será um grande cemitério. A terceira guerra será o fim de muitas nações."

7) Monge alemão, Ludwig Heinrich, que viveu no século XVII:
 
"Nos últimos anos do século XX, se verá o desaparecimento de inúmeras espécies animais, mortas pelo homem. Mas no final, será o homem que condenará o homem à morte, porque tudo que cresce na terra conterá a essência da morte. O ar será o sopro da morte e, assim que o homem respirá-lo, respirará a morte". (armas químicas)
 
"Quando o milênio chegar ao fim, choverá do céu uma doença nunca vista na terra. E esta doença retirará da força do homem; e o homem não mais poderá lutar, mesmo contra o verme que se arrasta na terra". (armas químicas)
 
8) Acredita-se que a profecia seguinte, encontrada no Mosteiro de Sainte Claire, Perpignan, na França, seja do século XIV, e foi atribuída por alguns ao abade Reymond. O texto está dividido em cinco partes, cada parte profetizando sobre um século dos últimos cinco do milênio. Eis alguns trechos da última parte:
 
"Por mais estranhos que possam parecer os tempos passados, o último século do milênio superará a todos. Será semelhante a um carro que se move com dificuldade, guiado por incapazes e servos de Satanás. Nesse período de terror, haverá grande pobreza espiritual. (...) Muitos reis perderão o trono e alguns reis recuperarão o trono. Começará uma guerra. E depois uma outra guerra. E uma outra guerra. Do céu cairá o inferno. Na ânsia de uma vida errada, o homem terminará envenenando todo o mundo. Nuvens envenenadas cubrirão a terra. E máquinas monstruosas dominarão os céus. O fogo destruirá muitas cidades. E os homens terminarão destruindo uns aos outros".
 
9) Trechos da profecia seguinte, proveniente do Claustro de Mariental, em Magonza, Alemanha, encontrada no início do século XIX, ocorreram com precisão. Parte da mensagem fala da primeira e segunda guerras mundiais, do advento do nazismo e da divisão e reunificação da Alemanha. Sobre o futuro:

"Serão somente dezoito dias. Mas serão dezoito espinhos para todo o mundo. Que entrarão na carne dos homens, em um tempo que não será muito longe do Dois mil".

10) Profecia de Staretz, de origem russa, aparecida em próximo ao 1850:
 
"O último século do milênio é uma montanha, sobre a qual dormem três bestas (guerras). A primeira acordará no início do caminho (século). E de sua garganta sairá sangue. A segunda acordará na metade do caminho. E da sua garganta sairá fogo. A terceira acordará no final do caminho. E de sua garganta sairá a horrível heresia."

11) Profecia de Santa Anastácia, encontrada no final do século XVI em um Mosteiro em Moscou.
 
""As pequenas nações (árabes?) formarão uma grande nação. E grandes serão as guerras, antes que as nações voltem a se despedaçar. Na parte final do milênio, uma serpente invisível agitará os povos, que se deslocarão pela terra, como lobos famintos, espalhando fome e pestes. Roma e Moscou cairão na mais profunda desordem. O fim do milênio verá muita violência e muito sangue. (...) Os muros das igrejas estarão manchados de sangue".

12) A Profecia de Ladino, um vidente italiano do século XVIII:
 
"O mar está louco. Muitas terras tremerão. Um arado profundo passará nas terras do mundo. A Grande Serpente nascerá no Oriente. Quando o milênio estiver no fim, os cristãos serão igualmente pagãos. A única fé estará no dinheiro e no poder; trunfarão o engano, a corrupção e a violência."

13) O monge russo Rasputin, que fez profecias realizadas - sobre seu assassinato, sobre a revolução russa etc. disse:
 
"A humanidade está andando na direção da catástrofe. Os menos capazes estarão guiando o carro. Isto acontecerá na Rússia, na França, na Itália e em outros países. A humanidade será destruída pelos barulhos dos lunáticos. A sabedoria será acorrentada. O ignorante e o prepotente ditarão as leis para o sábio e para o humilde. Assim, a maior parte da humanidade acreditará nos poderosos e não mais em Deus. A punição de Deus chegará tarde, mas será tremenda. E chegará antes que nosso século termine. Então, finalmente a sabedoria será liberada das correntes e o homem voltará totalmente a Deus, como o bebê que vai para a sua mãe. Desta forma, a humanidade chegará ao paraíso terrestre".
 
14) Santo Anselmo, Bispo de Sunium (século XIII)

"Desgraça a ti, cidade de sete colinas (Roma), quando a letra K for louvada em teus muros (Karol Woytilla). Então, a
tua queda estará próxima. (...) E tu, homem de barba grande (o líder muçulmano), tu a perderás e perderás teu valor
em todo o mundo, por ter presidido a morte do Pontífice que se chama João Obi”. (João Paulo é o único Papa que
adotou dois nomes. Bis é dois em latim.).

15) Irmã Elena Leonardi Aiello, freira italiana (século XX, já falecida)
 
Em suas revelações, a Irmã predisse alguns fatos confirmados, como a derrota da Itália na segunda guerra mundial. Disse que a “Rússia, com armas secretas, lutará contra os Estados Unidos, conquistará a Europa e o rio Reno na Alemanha estará cheio de cadáveres”. Disse também que a “Rússia marchará sobre a Europa e especialmente na Itália, causando muita ruína e devastação”.

"Quando no céu aparecer um sinal extraordinário, os homens deverão saber que está próxima a punição do mundo. Muitos sinais jamais vistos virão sobre o mundo para advertir os homens que já se passou dos limites. O terrível cataclisma, jamais visto na história da humanidade, durará 70 horas. A Rússia marchará sobre todas as nações da Europa e colocará sua bandeira sobre a cúpula de São Pedro. Que dor! Os governos não compreendem, porque não possuem o verdadeiro espírito cristão, eles abrem as portas ao materialismo.” (abril de 1976)

16) A quadra X.72 de Nostradamus, uma das personalidades mais famosas do século XVI:

Quadra X.72
 
"L'an mil neuf cent nonante neuf sept mois,
 Du ciel viendra um grand Roy d'effrayeur
 Ressusciter le grand Roy d'Angoulmois
 Avant après Mars regner par bonheur."
 
Em 1999, sete meses, do céu virá um grande rei de assustar. O grande rei de Angoulmois é ressuscitado. Antes e depois, há guerra. Pode ser uma referência a Vladimir Putin, que apareceu do lado de Yeltsin em agosto de 1999 e chegou ao poder da Rússia pouco antes de 2000. Alguns livros de profecias afirmam que há uma diferença de dias e julho poderia significar agosto.
 
17) Merlin, que teria vivido na época do Rei Arthur, próximo aos séculos V e VII, disse:

"Antes que o cristianismo tenha 2000 anos, o oriente se inflamará e muitas pessoas morrerão. Haverá um Papa (João Paulo II) que não ousará continuar em Roma."

18) Na capela de São Nicolas, na cidade de Popovka, perto de Taganrog e do mar de Azov, existia uma profecia de um monge chamado Pouskof, datando do século XV :
 
"No final do século XX, a Rússia verá grandes desordens. As casas, os povos, as terras serão transformados por muito sangue. Nós assistiremos a coisas terríveis através de quadros (TV). O que está no alto descerá. (possível conversão). Aquilo que está embaixo voltará ao alto."

19) Profecia de uma Irmã da Ordem da Rainha Brigitte, Roma (publicada na década de 70)

"A terceira guerra mundial começará dias depois de um assassinato de um líder no setor da Ioguslávia-Hungria".

20) A revista alemã Neues Europa publicou em 1963 o que é dito ser a terceira parte do segredo da aparição em Fátima, Portugal em 1917. A mensagem explica que "a grande guerra virá na segunda parte do século XX. O fogo e a fumaça cairão do céu e as águas dos oceanos se tornarão vapor, projetando sua espuma até o céu e destruindo tudo abaixo. E milhões e milhões de pessoas morrerão de uma hora para outra...". Em 1981, em Fulda, na Alemanha, quando perguntado sobre o que era esta mensagem secreta, o Papa João Paulo II respondeu: "Devido à seriedade do conteúdo do segredo de Fátima, meus predecessores no Trono de Pedro preferiram diplomaticamente adiar a publicação. Além disso, pode ser suficiente aos cristãos saber que, se há uma mensagem que diz que os oceanos inundarão partes inteiras do mundo, e milhões de pessoas morrerão, de um minuto para o outro, não é realmente o caso mais de desejar a publicação desta mensagem secreta."

21) Profecia de um manuscrito do século XVI:

"Quando a história do homem entrar no ano 2000, (...) a foice da lua queimará as folhas. (...)  Porque nesse tempo a foice da lua será a lei que escravizará o mundo."

A foice era o símbolo do comunismo, que seria a Rússia hoje e a lua é o símbolo dos muçulmanos.

22) O Irmão "X", de origem espírita, publicado nos anos 50, no Brasil:

"No fim do século a Terra será um caos. A sua superfície se verá crestada pelo fogo das bombas atômicas. A Europa será um vasto cemitério. A Ásia e a África serão verdadeiros desertos. Parte das Américas será horrivelmente mutilada. Os gelos polares, por efeito da verticalização do Eixo da Terra, se deslocarão abruptamente, inundando várias regiões. As águas cobrirão extensão imensa da terra e a parte habitável dos continentes será reduzida a um terço, os mares estenderão os seus domínios e terras recuarão nas suas proporções. "

23) A vidente italiana Gina Bonet declarou à imprensa há décadas, neste século: "O Coliseu e a Torre Eiffel serão destruídos e um terço da humanidade perecerá em uma guerra atômica, antes do fim do século." 

24) A religiosa francesa Jeanne de la Royer, que viveu no século XVIII, famosa por suas profecias, disse que "o ano 2000 não chegará sem que chegue o fim dos tempos, como vi na luz divina."

25) Bartolomew Holzhauser, nascido na Baviera em 1631 e falecido em 1658, profetizou a Primeira Guerra Mundial, o nascimento do Czar da Rússia e a Segunda Guerra Mundial. Ele afirmou que no fim do século XX haverá um castigo terrível.

26) Em seu livro "Profecias sobre Acontecimentos Futuros" publicado em 1536, Paracelso disse que o último século do milênio seria uma época de "mudanças, inquietude, insatisfação e doenças" (produzidas por bombas químicas).

27) Profecia do Templário de Saint-Almis

"Próximo do meio do último ano (2000), os sinais e o número aparecerão no céu. Os pássaros de ferro obscurecerão o sol. As bestas do Apocalypse sairão do mar. As chamas do inferno rodearão a Terra. Ao mesmo tempo, o céu queimará e o mar crescerá e as terras serão engolidas. E o homem conhecerá a verdade".

28) Filippo di Lione (28 de março de 1897):
"Em cem anos, haverá um cataclisma tal que a Terra será girada e nós estaremos no Polo Sul (...) porque este século (XX) não terminará sem o acontecimento de todas estas coisas."

29) Esta profecia de Santa Bernadette, que a recebeu em Lourdes no século XIX, foi descoberta em dezembro de 1998 por um Padre francês que pesquisava na Biblioteca do Vaticano. Ela estava em uma carta encontrada no Vaticano. Foi publicada na Internet e traduzida de um jornal escrito por Vincenzo Sardi, Weekly World News, copyright © 1999. A carta continha cinco profecias, quatro delas já realizadas.A tradução completa do site onde foi publicada a profecia em inglês pode ser vista no site Almanque de Profecias. A quinta profecia dizia, em parte, o seguinte:

"Na véspera do ano 2000, um combate final entre os seguidores de Mohammed e os cristãos no mundo ocorrerá. (...) Mas ao completar o tempo, o sinal da cruz prevalecerá e todos do Islam serão forçados a se converter ao Cristianismo. Seguirá um século de paz e alegria pois todas as nações da Terra abaixarão suas espadas e escudos."

30) Teresa Musco (1943-1976) foi uma italiana que, com 8 anos, recebeu mensagens de Maria. Em uma delas, registradas em seu diário de 1951, escreveu que "o Pai enviará um grande castigo para a humanidade na segunda metade deste século". Ela também recebeu algumas outras mensagens interessantes.

31) Em Dozulé (um pequeno vilarejo 250km de Paris), França, Madalena Aumont começou a receber mensagens de Cristo, depois de quatro anos sem ir à Igreja. Em 1974, ela recebeu uma mensagem dizendo que "se a humanidade não se opor a Satã, Ru o deixarei agir, e haverá a catástrofe, uma calamidade como nunca vista desde o dilúvio, e isto ocorrerá antes do fim do século".

32) O profeta espanhol chamado Bug de Milhas (falecido em 1848), que viveu nas montanhas sozinho, predisse a Revolução Francesa, o aparecimento de Napoleão, a invasão da Espanha pelos franceses e outras profecias, disse que“Uma guerra européia está anunciada por muitos profetas e suas predições se cumprirão: o que pode o homem contra a força do destino?!..."
 


Compilado e traduzido por Fabio Araujo - fabioa@imagelink.com.br
Produzido em maio de 1999
Alterado em janeiro de 2000