PROFECIAS

Introdução
Nostradamus
Milenarismo
Profecia dos Papas de São Malaquias
Profecias sobre OVNIs
Profecias relacionadas à engenharia genética ou à medicina
Profecias sobre uma guerra mundial
Profecias sobre uma catástrofe natural
Profecias sobre o aparecimento de novas terras
Profecias sobre paz
Profecias sobre o AntiCristo

 O autor desta página é um escritor com um livro de profecias publicado em 1997 no Brasil. Pesquisou centenas de livros em bibliotecas de alguns países do mundo, além de possuir uma coleção de duzentos livros sobre o assunto, incluindo alguns raros. Muitas destas profecias foram traduzidas do inglês, espanhol, francês e italiano. Por favor, não as publique com fins lucrativos sem consultar antes o tradutor.

Introdução

No estudo de profecias é sempre bom lembrar que existem profecias reais e falsas. As falsas podem confundir e existem devido a diversas razões. Uma profecia falsa pode ter sido criada com más intenções, alterada de uma profecia verdadeira ou interpretada incorretamente de um sonho ou profecia real. O fato de existirem profecias falsas torna o estudo deste assunto mais complicado do que seria se houvesse somente profecias verdadeiras.

As profecias não são somente sobre guerras, muitas vezes falam sobre acontecimentos menos tristes, como períodos de paz, sobre cidades perdidas, descoberta de ouro, petróleo ou documentos antigos, avanços na medicina etc. Tendo observado que o objetivo de profecias, independente da origem (católica, espírita etc.) parece ser de ajuda à humanidade, seja para evitar mortes em catástrofes ou auxiliar de forma material ou física, me parece que o fato delas existirem é um benefício à humanidade. As profecias falsas, entretanto, têm como objetivo exatamente o contrário, confundir as pessoas.

Nostradamus

Eu não poderia escrever uma página sobre profecias e não mencionar Nostradamus. Nostradamus (1503-1566) foi, de todas as pessoas do nosso planeta que viveram no século XVI, aquele sobre quem mais foi escrito após sua morte. Entretanto, praticamente todo livro sobre Nostradamus possui interpretações incorretas de suas profecias, devido à complexidade que Nostradamus resolveu usar em seus textos. Mesmo pesquisadores com décadas de pesquisa em Nostradamus cometeram e continuam cometendo erros de interpretação, como o caso de Jean Charles de Fontbrune, notável escritor com quarenta anos de estudo, além de ter aproveitado vinte anos do pai, também escritor sobre Nostradamus. Portanto, devido a esta dificuldade, não se pode afirmar que Nostradamus acertou todas as profecias ou errou. Simplesmente porque ninguém nunca conseguiu entender exatamente o que ele disse em todas suas quadras proféticas. Há quem ache que Nostradamus criou anagramas e palavras em suas profecias, mas outros acreditam que ele usava apenas termos de sua época que cairam em desuso, além de palavras de outras línguas diferentes do francês antigo.

A quadra 72 da centúria X da obra de Nostradamus é a sua profecia mais conhecida. Praticamente todo livro de profecia a menciona. Ela sempre pareceu indicar o início de uma grande guerra para os estudiosos de profecias, mas parece falar do aparecimento do líder de uma nação. É possível que a quadra profética se refira a Putin, que chegou ao poder na Rússia como braço direito de Yeltsin em agosto de 1999. A diferença de dias (julho-agosto) seria explicada porque Nostradamus fez seus cálculos com o calendário Juliano, que continha erros que foram mais tarde corrigidos pelo Papa Gregório no calendário atual, Gregoriano.

"Em 1999, sete meses
do céu virá um rei de assustar
ressuscita o grande rei d'Angoulmois
antes e depois, a guerra reinará pela felicidade"
O método de Nostradamus era uma espécie de mistura dos antigos oráculos gregos de Branches e de Delfos, que consistia na consulta aos deuses da época, que são conhecidos atualmente como espíritos. Neste método, Nostradamus usava uma bacia com água, um tripé de bronze e uma vara, conforme descreve nas duas primeiras quadras de seu trabalho: I.1 e I.2.

Milenarismo

Para tentar entender como surgiu a idéia do milenarismo, é preciso tentar voltar no tempo até aproximadamente o ano 100 e tomar parte na comunidade dos primeiros discípulos de Cristo. A idéia de um reino de 1000 anos aparece no livro do Apocalipse (capítulo 20, primeiros versículos), no livro apócrifo de Enoch (que fala de dois julgamentos, como o Apocalipse, com intervalo de 1000 anos e outros livros da literatura apocalíptica judaica antiga).

Nos primeiros séculos, havia a crença que haveria dois julgamentos e que entre eles haveria um intervalo de 1000 anos. Além disso, o AntiCristo e Cristo viriam nas proximidades do primeiro julgamento. Existem referências nas cartas dos apóstolos Pedro e Judas ao conteúdo do livro de Enoch, o que pode indicar que estes apóstolos (e talvez outros) conheciam e acreditavam nesse livro. Assim, parece natural que a crença dos mil anos tenha surgido. São Jerônimo e Santo Agostinho foram os primeiros que combateram esta crença. O próprio Agostinho chegou a acreditar na crença por um tempo, como relata no seu livro "A Cidade de Deus".

Ora, essa idéia não desapareceu com o passar dos séculos. Apesar de ter sua importância reduzida, foi revivida por alguns membros do clero, e pelo que parece, pela própria Igreja da época, pouco antes do ano 1000. Alguns sacerdotes dessa época aceitaram que os mil anos de paz teriam começado com a ascensão de Cristo e que perto do ano 1000 seria a época da vinda do AntiCristo. Essa idéia não foi global como se pode notar pela importante carta do
Monge Adso, destinada à Rainha Gerberge, escrita entre 949 e 954, muito difundida na Idade Média, por ser um estudo amplo sobre o AntiCristo e sobre o que os estudiosos pensavam sobre a sua vinda. A carta dizia que "o fim do mundo ainda está longe de nós. De fato, o
sinal precursor, o Anticristo, não veio ainda". Parte da carta é reproduzida no final desta página. É bom lembrar que naquela época, poucas pessoas sabiam ler, o que dificultava ainda mais a obtenção e transmissão de informação.

O erro do ano 1000 foi de interpretação e não de ignorância. Não foi por causa dos três zeros no número que se acreditou que o mundo ia acabar, como algumas pessoas acreditaram.

Profecia de São Malaquias (1094-1148)

A profecia que ficou conhecida como profecia dos papas é atribuída a São Malaquias (1094-1148), bispo de Armagh, Irlanda. A profecia dos papas de São Malaquias é simplesmente uma lista de nomes em latim e cada nome estaria associado informações pessoais da vida ou do pontificado do Papa, sendo que na lista resta somente mais um nome e um último e único parágrafo atribuído ao último Papa e ao fim da Igreja católica (que ocorreria perto do fim do mundo).

Segundo conta a história, São Malaquias teria tido uma visão ao visitar o Papa em Roma, em 1139, que estava muito preocupado com os problemas da época. Malaquias teria dado a profecia ao Papa Inocêncio II, que se sentiu confortado ao ver que a Igreja ainda tinha muitos anos pela frente. A profecia teria, então, desaparecido e sido reencontrada somente em 1590 para ser publicada cinco anos depois.

É considerado que o fato da profecia de São Malaquias ter ficado na obscuridade, só tendo sido publicada em 1595, como o mais sério contribuinte para alegarem a não autenticidade da profecia. Por que uma profecia escrita no século XII viria a ser conhecida somente no século XVI ? Seria isto impossível de acontecer? Sim, para muitos. Mesmo que não tenha sido escrita por São Malaquias, poderia ter sido escrita por uma outra pessoa de sua época. Existem casos de profecias antigas que foram descobertas ou reencontradas somente séculos após terem sido escritas originariamente. Mas seria inútil tentar compreender a discussão relativa à autenticidade do documento ou provar alguma coisa.

O primeiro autor que falou da Profecia de São Malaquias foi o beneditino Arnold de Wion, em seu Lignum Vitae (Árvore da vida), ornamentuem et decus Ecclesiae, publicado em 1595 e dedicado a Felipe II, rei da Espanha. Ele mesmo diz que nenhum outro escritor havia ainda mencionado a profecia. A profecia se trata de uma lista de 111 nomes em latim, além de um parágrafo referente ao último Papa. O texto fornecido por Wion em seu Lignum Vitae foi o seguinte:

"PROPHETIA S. MALACHIAE ARCHIEPISCOPI

1. Ex castro Tiberis.
2. Inimicus expulsus.
3. Ex magnitudine montis
...
109. De medietate lunae
110. De labore solis
111. De gloria olivae

In persecutione extrema sacrae Romanae Ecclesiae sedebit Petrus Romanus, qui pascet oves in multis tribulationibus; quibus transactis, civitas septicollis diruetur; et Judex tremendus jubicabit populum."

O último parágrafo diz que "Na última perseguição à Santa Igreja Romana, Pedro Romano será elevado ao pontificado. Ele apascentará o rebanho no meio de numerosas tribulações, e então, a cidade de sete colinas será destruída e o Juiz temido julgará o mundo".

O próximo papa, de número 111, recebeu o nome latino "Glória das oliveiras" ou "Glória às oliveiras" e João Paulo II recebeu a legenda "Trabalho do sol". Depois do papa 111, haveria o último Papa, Pedro II, de acordo com alguns, um judeu convertido segundo uma profecia de Melanie Calvat.

Profecias sobre OVNIs

Não há somente profecias tristes, como as que nos avisam sobre guerras ou outras calamidades. Ao Papa João XXIII, é atribuída uma profecia relativa a OVNIs. Além disso, ele recebeu duas vezes George Adamski, americano que alegava ter tido contato com extraterrestres. A profecia do Papa sobre OVNIs, que também fala de civilizações anteriores a nossa (provavelmente Altântida) diz:

"Os rolos serão encontrados nos Açores e falarão de antigas civilizações que ensinarão aos homens coisas antigas e desconhecidas. A morte será distanciada e pouca será a dor. As coisas da terra, por meio dos rolos, falarão aos homens das coisas do céu. Sempre mais numerosos os sinais. As luzes nos céus serão vermelhas, azuis, verdes, velozes. Crescerão. Alguém vem de longe, quer encontrar os homens da Terra. Já ocorreram encontros. Mas quem viu se calou."

Benjamin Solari Parravicini, profeta católico argentino do século XX, que escutava frases de forma espontânea e as anotava, disse:

“Sobre a mesa se colocará o problema OVNI, e logo será posto que a verdade deve elucidar-se antes do fim dos fins.”

“Navegantes interplanetários limparão nossa atmosfera, cada vez mais contaminada pelo homem em suas tarefas sem controle. Igualmente limparão os mares. O resíduo atômico poderia terminar com a humanidade. O homem um dia compreenderá”

"Chegará ao nosso planeta uma nave kroskara gigante. Cobrirá quilômetros de nosso planeta para purificar ambientes de ar. Um povo virá nela, mas nada mais que bem farão."

"Seres interplanetários em desembarque transformando suas formas para aliviar a Terra."

São interessatíssimas as profecias de Parravicini, que poderia ser conhecido como um Nostradamus sulamericano, tamanha a importância de suas profecias. Ele faleceu na década de 70 do século XX. Ele disse que a bolsa norte-americana quebrará nos anos 90. O ano 2000 é o último ano da década de 90. Isso se deve ao fato que não houve ano zero no nosso calendário, assim o milênio começou no ano 1 e terminou no ano 1000. O segundo milênio terminará com o fim do ano 2000. E a última década do século XX começou em 1991 e termina somente com o fim do ano 2000, por estranho que possa parecer.

Profecias relacionadas à engenharia genética ou à medicina

O jovem cego de Praga (século XIV)

"Tudo virá de uma forma, porque os humanos deixarão Deus, e Deus os deixará e os purificará. Quando acharem que podem copiar a criação de Deus, o fim chegará."
 
Acima, há uma referência à engenharia genética moderna; seres vivos criados com manipulação de DNA. Esta profecia foi realizada recentemente, na década de noventa do século XX. Há profecias do russo Rasputin que falam de abelhas gigantes sem asas, rãs com asas etc. Criações assim, hoje admitidas como possíveis, eram consideradas absurdas há poucos anos. A profecia abaixo, do século XVIII atribuída a um jovem do qual não há grande descrição, prediz o nascimento de bebês de profeta:

"Vi homens de ciência ao redor de berços, mas não vi os genitores. E uma voz me dizia que isso ocorrerá em um tempo não distante do fim do milênio".

Outras profecias falam de grandes avanços na medicina, que a morte será afastada e que a dor será minimizada. Algumas interessantes falam também que no futuro o homem se comunicará por telepatia, o que traria um grande avanço para a sociedade e impediria a mentira e o roubo. Mas estas coisas boas devem ocorrer depois de duas grandes catástrofes previstas para a proximidade do ano 2000.


Profecias sobre uma guerra mundial

De acordo com as profecias, ocorrerão catástrofes próximas do ano 2000. Mas elas não falam do fim do mundo, como alguns com sentimento milenarista poderiam acreditar. O que impressiona é que as profecias vêm dizendo praticamente o mesmo, independente da origem: católicas, espíritas, teosóficas, indígenas e de outras culturas ou religiões são muitas vezes semelhantes diferindo em alguns poucos aspectos. 

Algumas profecias sobre a Terceira Guerra Mundial:

Maria Laach, uma religiosa alemã, fez várias profecias no século XVI:
 
"O século vinte trará morte e destruição, apostasia da Igreja, discórdia em famílias, cidades e governos; será o século de três grandes guerras com intervalos de algumas décadas. Elas se tornarão ainda mais devastadoras e sangrentas e deixarão em ruínas não apenas a Alemanha, mas todos os países do oriente e ocidente. (...) Após uma grande derrota da Alemanha, se seguirá a próxima grande guerra. Não haverá mais pão para as pessoas e alimento para animais. Nuvens venenosas, fabricadas por mãos humanas, abaixarão e exterminarão tudo. A mente humana estará tomada por insanidade."

Profecia de Staretz, de origem russa, aparecida em próximo ao 1850:
 
"O último século do milênio é uma montanha, sobre a qual dormem três bestas (guerras). A primeira acordará no início do caminho (século). E de sua garganta sairá sangue. A segunda acordará na metade do caminho. E da sua garganta sairá fogo. A terceira acordará no final do caminho. E de sua garganta sairá a horrível heresia"

Profecias sobre uma catástrofe natural

Duas catástrofes devem ocorrer próximas ao ano 2000. A primeira delas seria a Terceira Guerra Mundial, bem próxima do ano 2000. A outra consistiria em grandes terremotos (mesmo em áreas nunca antes atingidas) e maremotos gigantescos que causariam inundações enormes em várias áreas costeiras no planeta. Esta deveria ocorrer próximo ao ano 2003 ou 2004.

Sir Conan Doyle (o criador de Sherlock Holmes) pesquisou sobre mensagens espíritas que
falavam destes cataclismas por cerca de sete anos. Em 20 de julho de 1930, o London
Sunday Express publicou uma carta sua onde resumia as mensagens que tinha presenciado
em sessões espíritas:

"Se expusermos o curso dos acontecimentos como se encontram mencionados nestes vários
documentos e os confrontarmos com a nossa informação, o resultado é impressionante. Envolveria um período de terríveis convulsões naturais, durante o qual uma vasta porção da raça humana desapareceria. Terremotos de grande violência e enormes maremotos seriam aparentemente os agentes. Há alusão a uma guerra, mas apenas sucederia nas fases iniciais e constituiria de certo modo o sinal da crise. Podem se extrair os seguintes pormenores gerais:

Manuscrito do Mar Morto - Hino E
 
“(...) e as ondas da Fossa (se desencadearão) por todas as obras de pecado.
E elas agitarão as fundações da cidade como um barco sobre as águas;
e as ondas emitem sons ameaçadores.
E aqueles que habitam a terra ficam sendo como os que percorrem os mares,
aterrorizados por causa da grande agitação das águas.
E seus sábios são lançados nas profundezas das águas;
porque toda a sabedoria é destruída por causa da agitação das águas.
E as ondas estão agitadas, e se elevam nos ares,
e as ondas vão ressoar o barulho de sua voz. (...)
e as águas violentas da Fossa se fecham sobre aquele que estava na
perversidade...”

Pela profecia seguinte, com mais de dois mil anos de idade, da Sibila Eritréia, explica que estas catástrofes ocorreriam depois de cerca de quatro anos do início da guerra.

"Após quatro anos de conflitos de guerra, uma catástrofe cósmica abalará a Terra: após o quarto ano, uma grande estrela resplandecerá, a qual apesar das honras que rendeu ao dominador dos mares, destruirá o globo terrestre. Ao encontro do dilúvio salgado virá a grande estrela; consumirá o mar até as suas profundezas, mesmo a Babilônia (onde nascera esta Sibila) e toda a terra da Itália, por isso, muitos acreditarão".

Se a guerra não atingirá a América Latina, conforme dizem as profecias, esta catástrofe natural atingirá e a América Latina sacudirá do norte ao sul, diz uma profecia de Cayce. Além disso as regiões costeiras serão invadidas por quilômetros por ondas gigantescas.

Profecias sobre o aparecimento de novas terras

Existem profecias sobre a chegada de uma época, que parece não estar longe, de acordo com indicações de algumas poucas profecias, onde ocorreriam na face da Terra mudanças gigantescas, terras seriam submergidas e terras surgiriam no meio do oceano, como novos pequenos continentes ou ilhas grandes após uma série de terremotos fortíssimos acompanhados de ondas gigantescas.  Alguns profetas falam que Atlântida, submersa, apareceria novamente. Há uma profecia que chega a dizer que será novamente habitada e explorada.

Edgar Cayce é considerado o maior profeta americano. Esta profecia foi feita em 1934.

"A terra vai quebrar em vários locais. Haverá uma mudança no aspecto físico da costa oeste da América. Aparecerão águas abertas nas partes do norte da Groelândia. Serão vistas novas terras no mar do Caribe e terra seca aparecerá. A América do Sul será agitada da parte superior até embaixo; e no Antártico na Tierra del Fuego aparecerá terra, e um estreito com água corrente." [5749-15]  

Em um livro de profecias publicado nos EUA por um religioso chamado Dr. Paulus em 1869, na última página, está escrita a interessante profecia sobre Atlântida e que será habitada por americanos (e ingleses, como se vê na profecia seguinte):

“Depois de destruir a cidade de Nova Iorque por meio de tremores de terra e de erguer das profundezas, através das mesmas convulsões, a Nova Califórnia, país do ouro, para uso natural do Seu fiel, Ele construirá, pela Sua graça, na região do ouro, uma nova cidade para o Seu fiel da América...”

O médium Anthony Neate, fundador de um grupo inglês de pesquisa sobre os atlantes, que em transe afirmava manifestar um atlante, em 1957, disse:

“Os acontecimentos acontecerão gradualmente. Haverá terremotos onde normalmente não existem e vulcões extintos há séculos ficarão ativos. Predominarão condições meteorológicas anormais, que se agravarão com a progressão do tempo. As estações do ano perderão o significado, pois haverá dias quentes nos meses do inverno e frios nos períodos tradicionalmente cálidos (aparente inversão dos polos). À medida que a data se aproximar, será registrada uma escuridão crescente, pois os raios solares serão bloqueados. Cairá dos céus uma substância vulgarmente conhecida como chuva negra e haverá um grande caos. Quando estes acontecimentos atingirem um clímax, a Terra se inclinará. Muitas terras desaparecerão sob os mares em ebulição e algumas serão erguidas dos leitos submersos. Entre estas últimas, aparecerá o continente de Atlântida”.

Ele disse que tudo isso aconteceria “na geração dos habitantes atuais, pois seus filhos governariam Atlântida”, pelo que se entende que será novamente habitada por habitantes de língua inglesa.

Profecias sobre paz

As profecias indicam que após as catástrofes naturais e com o fim da guerra, haverá um período de paz e irmandade como nunca houve no mundo. Durante esta época, todos os países seriam cristãos. Este parece ser, de acordo com as profecias, um dos períodos mais bonitos da história do nosso planeta. É sobre este período que se refere Jesus Cristo em sua profecia quando diz que perto do fim do mundo "haverá um só rebanho e um só pastor". Este período de paz durará, de acordo com as profecias, cerca de 25 a 30 anos.

A profecia da Sibilia Líbia, também com mais de 2000 anos, descreve este período de paz com belas palavras:

"E afinal haverá paz e profunda compreesão e a fértil terra mais frutos dará. Não mais divididos em fazer serviços escravos (fim do capitalismo), mas todo porto e ancoradouro livre para o homem será, como era antes, e as pretensões arrogantes para sempre desaparecerão. A era dourada que se inicia após as guerras horríveis será anunciada por Deus visivelmente através de um grande sinal no céu. E Deus mostrará um grande símbolo. Uma estrela brilhará, como uma grande cruz brilhante ("e então verão nos céus o sinal do Filho do Homem..."). Como símbolo reluzente, brilhará nos céus deslumbrantes durante muitos dias. Ele mostrará a coroa da vitória aos homens que por ela lutaram".
 
Profecias sobre o AntiCristo

O período de paz seria interrompido com a chegada do AntiCristo ao poder, o que se daria por volta do ano 2030. O AntiCristo ficaria no poder até aproximadamente o ano 2033.

Santa Mechtilde de Mecklembourg (1291):
 
“Durante a época do AntiCristo, uma Ordem de Pregadores encerrará suas atividades; antes seus membros serão ativos por 30 anos em paz. Eles não terão lar, mas serão recebidos em todos os lugares. Eles levarão um suporte diante deles com imagens dos sofrimentos de Cristo e sua ascensão. Muitos judeus e pagãos receberão o Batismo destes Irmãos. O AntiCristo destruirá estes homens e capturará todos seus seguidores”.

O frei alemão Johannes profetizou em 1660 sobre a segunda guerra mundial. Esta profecia foi publicada em 10 de setembro de 1915 no jornal Fígaro de Paris. Havia também o seguinte trecho sobre nascimento do AntiCristo, que foi também predito pelo religioso inglês John of Cleft Rock (1340):

“Porque foi dito que vinte séculos depois da encarnação do Verbo, a Besta se encarnaria também e ameaçaria a terra com males tão grandes como as graças trazidas pela encarnação divina”.

Na carta escrita pelo abade Adso entre 949 e 954, de Mountier-en-Der, dedicado à Rainha Gerberga, há muitas informações sobre o AntiCristo, muitas delas compiladas de outras fontes. A carta é um modelo que reúne profecias diversas referentes ao AntiCristo. Eis um trecho:

“Grande Rainha, que sempre vos aplicais com pio zelo ao estudo das Santas Escrituras e amais dialogar sobre vosso Redentor. Vós desejais também ser instruída a respeito do Anticristo e saber até onde chega sua iniquidade e como será cruel a perseguição que este suscitará contra a Igreja. Desejais, estar informada também, sobre seu nascimento e seu poder. Transcreverei aqui as coisas que, desde agora, parecem certas a respeito do Anticristo.

Em primeiro lugar, devo explicar porque ele será chamado de AntiCristo: acontece que em todas as coisas será o oposto do Cristo, e em todas as ocasiões fará exatamente o contrário do que Cristo fez. O Cristo era humilde, ele será orgulhoso; o Cristo ergueu os humildes e chamou os pecadores ao arrependimento; ele desprezará os humildes e enaltecerá os pecadores, exaltará os ímpios e não deixará de propagar o vício. Abolirá a lei evangélica; restaurará no mundo o culto aos demônios; buscará sua própria glória e exigirá ser chamado de deus Todo-Poderoso.

O que eu digo, não invento nem tiro de mim mesmo. Estas são coisas escritas que encontrei em livros lidos e relidos com atenção. Como dizem nossos autores, o AntiCristo sairá do povo judeu da tribo de Dan, seguindo a antiga profecia: “Eis que Dan se tornou cobra no caminho e serpente na trilha: mordeu o pé do cavalo na esperança de fazer o cavaleiro perder os estribos’ (Gen. XLIX-17). Será, portanto, parecido com a serpente na tocaia no caminho e oculta na margem da trilha, para golpear os que tomam o caminho da justiça (Salmo XXII.3) e para envenená-los com sua malícia. Nascerá como os outros de um pai e uma mãe, mas não de uma virgem, como falsamente dito por alguns supostos iluminados. E também não de um bispo e de uma religiosa, como outros dizem, mas de uma mulher perdida e impura e de um bandido abominável. Será completamente concebido no pecado, engendrado no pecado e parido no pecado.

Ao atingir a idade varonil, irá a Jerusalém, onde deixará perecer, nos mais atrozes suplícios, aqueles cristãos que não conseguir converter à sua doutrina e levantará seu trono no tempo santo. De fato, reedificará o templo sagrado que Salomão erigiu, outrora, dedicando-o ao Senhor; restaurará o seu antigo esplendor e nele residirá depois de se declarar falsamente o filho único de Deus Altíssimo.

Primeiro atrairá os reis e os príncipes da Terra e através destes, os outros homens. Ele gostará de visitar os lugares já visitados por Nosso Senhor Jesus Cristo e destruirá completamente todos aqueles que ainda contam a glória do Salvador. Em seguida, enviará a todo o mundo mensagens e missionários. Através de seus representantes ou através de sua própria pessoa, seu poderio se estenderá de um mar a outro, do Oriente ao Ocidente, do Setentrião ao Meio-dia.

Ele fará muitos prodígios e milagres nunca vistos até então. A seu mando, o fogo descerá do céu; as árvores crescerão de repente e de repente se encherão de flores e frutos; o mar se tornará furioso e será logo acalmado; os objetos serão aparentemente transformados; as águas subirão em direção às nascentes, contrariando as leis da natureza; o ar será violentamente agitado pelos ventos e pelas tempestades.

Ele efetuará outras maravilhas que deixarão os homens estupefatos. Assim, ressuscitará publicamente os mortos e será tamanho seu prestígio que ‘até os próprios escolhidos, se possível, seriam desencaminhados’. (Mat. XXIV-24). Mas tudo isso será mentira e uma afronta à verdade. Será através das artes mágicas e de fantasmagorias que ele se imporá à credulidade dos homens, como Simão o Mago, que substituiu a sua própria pessoa por um cordeiro e assim enganou o homem que pretendia golpeá-lo até a morte.

Entretanto, as testemunhas destes estranhos prodígios, até os perfeitos e predestinados, se interrogarão inquietos, querendo saber se ele não é, por acaso, o Cristo triunfante, cuja vinda foi anunciada pelas profecias, para o fim dos tempos. Mas, se sua fé vacilar, eles serão preservados da queda final, pois estes prodígios serão apenas artifícios diabólicos e apenas os pecadores calejados e os malvados os aceitarão como autênticos.

O AntiCristo provocará no mundo inteiro uma terrível perseguição contra os cristãos e contra os justos. Utilizará três tipos de armas contra os fiéis: o terror, os presentes e os milagres. Acumulará de ouro e de prata os que acreditarão nele – porque em seu tempo, todos os tesouros ocultos nas profundezas da terra e nos abismos dos mares serão descobertos. Os homens que não puder corromper com os presentes, ele tentará domar pelo terror, os que resistirem ao terror, ele tentará seduzir com o espetáculo de seus prodígios; e os que saírem vitoriosos dessa prova suprema, ele matará, na presença do povo, em meio a terríveis suplícios.

Depois de falar do AntiCristo, só resta falar de seu fim. Quando este filho do demônio tiver atormentado o mundo durante três anos e meio, submetendo o povo de Deus aos mais refinados suplícios e outorgando, assim, a coroa do martírio aos fiéis que se mantiveram perseverantes na fé, chegará finalmente, para ele o dia do juízo de Deus, como escreveu o santo apóstolo Paulo. “‘O Senhor destruirá com um sopro de Sua boca e o aniquilará com o esplendor de sua aparição’ (2ª Carta aos Tessalonicenses, II-8).

O esplendor desta aparição de Cristo será de tal forma fulgurante que se parecerá com um raio de luz ainda não criada. A Besta será tomada por um terror incoercível, as vísceras sairão de seu corpo, como as de Judas, ficará assim, todo sujo e perecerá, sem que qualquer pessoa lhe preste auxílio”.

 


 O autor desta página é um escritor com um livro de profecias publicado em 1997 no Brasil. Pesquisou centenas de livros em bibliotecas de alguns países do mundo, além de possuir uma coleção de duzentos livros sobre o assunto, incluindo alguns raros. Atualmente trabalha na segunda edição, bem mais completa, fruto desta pesquisa. Além de escritor, trabalha como tradutor há cinco anos. Muitas destas profecias foram traduzidas do inglês, espanhol, francês e italiano. Por favor, não as publique com fins lucrativos sem consultar antes o tradutor. Visite o site Almanaque de Profecias On-line, http://www.profecias.online.nom.br, mantido pelo autor do texto desta página.

Fabio R. Araujo
fabioa@imagelink.com.br