Aparições de Maria em Medjugorje
 
Fotos de Maria 8 Kb
 
Repare nas duas imagens acima. Você as acha semelhantes? Elas são fotografias de aparições de Maria que foram tiradas em lugares diferentes e em épocas diferentes.
 
 
 
Desde 24 de junho de 1981, Maria começou a transmitir mensagens a alguns jovens em Medjugorje, os quais apareceu. Várias mensagens têm sido dadas ao longo destes anos. A foto à esquerda foi tirada nas seguintes condições, aproximadamente em 1985: uma freira do Vaticano, em uma peregrinação a Medjugorje, foi convidada a presenciar a aparição para os videntes em uma sala anexa ao altar. No momento em que eles entraram em êxtase, ela tirou uma foto do local para onde eles pareciam estar vendo a Virgem, onde havia um crucifixo. Quando o filme foi revelado, surgiu a face de Maria. A foto foi mostrada a um dos videntes que olhou atentamente e disse "realmente, parece com ela". 
 
 
A foto à direita foi tirada pela máquina de um padre, também em peregrinação a Medjugorje, em 1990. Em uma missa vespertina, onde ele também estava celebrando com outros sacerdotes, pediu a um outro padre que fotografasse a celebração. No momento da elevação da Hóstia, o padre fotografou o altar. Após a foto ter sido revelada, os celebrantes foram substituídos pela face de Maria. A Hóstia permaneceu. 
 
A atriz Myrian Rios visitou o local em 1993 e lá ocorreram dois fatos curiosos, como ela contou e estão relatados no livro citado abaixo: "na madrugada do sábado santo, lá pelas 3 horas, minha vizinha de quarto acordou-me dizendo que a cruz do monte Krizevac estava em chamas. Eu e minha colega de quarto nos levantamos e fomos até o outro quarto para ver. Lá chegando, a senhora que nos chamou disse: "Olhem, a cruz está inteira em chamas!" Eu olhava e via um fogo que subia do pé até o meio da cruz e pensei: acho que tem alguém rezando lá e acendeu uma fogueira. Enquanto assim pensava, minha companheira de quarto disse: "Eu não vejo nada, está tudo escuro, não vejo nem a cruz." Aí, então, percebi que estava  vendo um sinal da Virgem Maria. Foi o primeiro fenômeno que testemunhei. O segundo foi no domingo de Páscoa: eu e uma colega vimos o sol pulsar e rodar."
 
Do livro "Recados de Maria para Você" de João Jorge Albano, 1995