As profecias vêm dizendo praticamente o mesmo, independente da origem. Profecias católicas, espíritas, teosóficas, indígenas e de outras culturas ou religiões são muitas vezes semelhantes diferindo em alguns poucos aspectos.
Elas apontam o início de uma grande guerra, a Terceira Guerra Mundial, para uma data próxima do ano 2000. Como se pode ler na coletânea de profecias contida no link da seção 7 da página principal, tudo indica que uma catástrofe ocorrerá ainda no século XX, a guerra mundial. Outra de ordem natural, que consistiria em terremotos e maremotos gigantescos que causariam inundações enormes em várias áreas costeiras no planeta (devido a um deslocamento dos polos, choque com cometa ou influência de um astro, levantamento de parte da crosta terrestre e concomitante rebaixamento de outras partes etc.), ocorreria depois. Profecias sobre estes assuntos aparecem em quantidade relativamente alta vindas de profetas com um histórico de profecias concretizadas, o que pode causar um certo espanto, mas serve para prevenir.
Por vários anos acreditei que a terceira guerra mundial começaria em 1999, mas ela não começou, apesar de ter começado a guerra na Iugoslávia com participação de vários países do mundo, ainda mal resolvida, e de 1999 parecer ter sido o ano decisivo de separação da Rússia dos EUA. Quanto às catástrofes de ondas gigantescas e grandes terremotos, os quais atingirão o Brasil de forma dura, devem ocorrer também próximo do ano 2000, porém mais próximo do ano 2003 ou 2004. Após estes acontecimentos, cerca de 2/3 da população terrestre deve ter morrido nessas hecatombes e uma parte da Terra inferior à atual será habitável. O mapa do planeta será outro, por mais absurdo que isso possa parecer.
A profecia da quadra X.72 de Nostradamus sempre pareceu indicar o início de uma grande guerra para os estudiosos de profecias, mas pode estar associada a Putin, o rei do terror:
É importante dizer que Nostradamus foi, de todas as pessoas do planeta que viveram no século XVI, aquele sobre quem mais foi escrito após sua morte. Entretanto, praticamente todo livro sobre Nostradamus possui interpretações incorretas de suas profecias, devido à complexidade que Nostradamus resolveu usar em seus textos. Mesmo pesquisadores com décadas de pesquisa em Nostradamus cometeram e continuam cometendo erros de interpretação, como o caso de Jean Charles de Fontbrune, notável escritor com quarenta anos de estudo, além de ter aproveitado vinte anos do pai, também escritor sobre Nostradamus. Portanto, devido a essa dificuldade, não se pode afirmar que Nostradamus acertou todas as profecias ou errou. Simplesmente porque ninguém nunca conseguiu entender exatamente o que ele disse em todas suas quadras proféticas. Há quem ache que Nostradamus criou anagramas e palavras em suas profecias, mas outros acreditam que ele usava apenas termos de sua época que cairam em desuso, além de palavras de outras línguas diferentes do francês antigo.
Anton Johansson (1858-1909), cristão, previu a guerra de 1911/13 na Europa Central, o afundamento do Titanic em 1912, a revolução russa, a derrota da Alemanha na primeira guerra mundial, bem como na segunda e uma terceira guerra mundial.
O Conde Hamon, que ficou conhecido como Cheiro, profetizou no início do século em seu livro que o século XX seria um século de três guerras mundiais, começando a terceira no final do século. Cheiro, inglês, disse que Londres seria parcialmente destruída por aviões russos. Profetizou também sobre "terremotos numa direção nordeste a partir da costa do Pacífico do Peru, passando através do Panamá, México, dos Estados Unidos e do Canadá até as regiões árticas. As cidades do leste da América do Norte serão gravemente afetadas e uma parte considerável de Nova Iorque será destruída. Durante os próximos cinquenta a cem anos, após uma série de terremotos devastadores, as ilhas dos Açores serão erguidas no Atlântico e as ruínas do continente desaparecido de Atlântida serão descobertas e exploradas".
Sir Conan Doyle (o criador de Sherlock Holmes) pesquisou sobre mensagens espíritas que falavam destes cataclismas por cerca de sete anos. Em 20 de julho de 1930, o London Sunday Express publicou uma carta sua onde resumia as mensagens que tinha presenciado em sessões espíritas:
"Se expusermos o curso dos acontecimentos como se encontram mencionados nestes vários documentos e os confrontarmos com a nossa informação, o resultado é impressionante. Envolveria um período de terríveis convulsões naturais, durante o qual uma vasta porção da raça humana desapareceria. Terremotos de grande violência e enormes maremotos seriam aparentemente os agentes. Há alusão a guerra, mas apenas sucederia nas fases iniciais e constituiria de certo modo o sinal da crise. (Lembrem-se das palavras de Jesus: quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerra... Jesus fala às pessoas simples) Podem se extrair os seguintes pormenores gerais:
"Antes do cometa aparecer (e esse aparecimento deve ser próximo do ano 2000), muitas nações, exceto as boas, serão purificadas com fome e pobreza. A grande nação no oceano que é habitada por pessoas de tribos e descendências diferentes (EUA) será devastada por um terremoto, tempestade e ondas enormes. Ela será devastada e será submersa em grande parte (...) O Cometa, por sua incrível pressão, fará a água sair do oceano e inundará muitos países, causando muitas pragas e necessidades. Todas as cidades costeiras terão medo e muitas delas serão destruídas por enormes ondas."
Pela profecia seguinte, com mais de dois mil anos de idade, da Sibila Eritréia, explica que estas catástrofes ocorreriam depois de cerca de quatro anos do início da guerra.
"Após quatro anos de conflitos de guerra, uma catástrofe cósmica abalará a Terra: após o quarto ano, uma grande estrela resplandecerá, a qual apesar das honras que rendeu ao dominador dos mares, destruirá o globo terrestre. Ao encontro do dilúvio salgado virá a grande estrela; consumirá o mar até as suas profundezas, mesmo a Babilônia (onde nascera esta Sibila) e toda a terra da Itália, por isso, muitos acreditarão".
A Sibilia Líbia, também há mais de 2000 anos, profetiza sobre a paz que segue a próxima guerra e catástrofes com palavras belas:
"E afinal haverá paz e profunda compreesão
e a fértil terra mais frutos dará. Não mais divididos
em fazer serviços escravos (fim do capitalismo), mas todo porto
e ancoradouro livre para o homem será, como era antes, e as pretensões
arrogantes para sempre desaparecerão. A era dourada que se inicia
após as guerras horríveis será anunciada por Deus
visivelmente através de um grande sinal no céu. E Deus mostrará
um grande símbolo. Uma estrela brilhará, como uma grande
cruz brilhante ("e então verão nos céus o sinal do
Filho do Homem..."). Como símbolo reluzente, brilhará nos
céus deslumbrantes durante muitos dias. Ele mostrará a coroa
da vitória aos homens que por ela lutaram".
Fique em Paz e calma no coração,
com Deus!