Julho-Agosto de 1998 
número 3 
 
  É uma publicação gratuita criada com o interesse de divulgar profecias. Leitores estão convidados a colaborarem com profecias e sugestões. 
 Editado com Netscape Composer (Netscape 4.0) por Fabio R. Araujo 
Índice      , (clique no tópico desejado)
 
Um Mundo de 6,000 Anos?
Os Melhores livros de Profecias do Século XIX
Profecias Antigas sobre o AntiCristo
Mais Profecias sobre a Terceira Guerra Mundial
Profecias de Aparições Recentes
Profecia de São Francisco Xavier
Site Escolhido para esta Edição
 

 
Um Mundo de 6,000 Anos?
 
Segundo o Gênesis, Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, abençoando este dia. É uma tradição antiga acreditar que o mundo durará 6,000 anos. A origem desta afirmação parece vir de uma profecia de um doutor Elias judio que teria vivido perto do ano 1000 a. C. Este não é o mesmo profeta Elias bíblico. A sua profecia ficou registrada no Talmud, no tratado Sanhedrim. Ela diz: "o mundo durará seis mil anos: dois mil em confusão, dois mil sob a lei (de Moisés) e dois mil sob o reino do Messias".  O reino do Messias começou aproximadamente no ano 30, ano aproximado da morte de Jesus ou no ano do início de sua pregação. Os rabinos fundam esta tradição também no primeiro verso do Gênesis, o qual cita seis vezes a primeira letra do alfabeto hebraico, Aleph, que significa mil. A carta a São Barnabé, que é antiquíssima, diz também que o mundo durará 6,000 anos:  

"(...) e descansou no sétimo. Isto quer dizer: quando vier seu filho e destruir o século do iníquo e julgar os ímpios e mudar o sol, a lua e as estrelas, então descansará a verdade no dia sétimo". 

Da mesma forma, São Irineu, São Justino, Origenes, São Clemente Alexandrino, Santo Hilário, Lactâncio, São Jerônimo, Santo Agostinho e outros são da mesma opinião quanto à duração do mundo. Quando seria então o fim do sexto milênio e o início do sétimo? Quando seria o "fim do mundo"?   

Há poucas profecias que mencionam datas. E é difícil saber sobre o ano correto do fim do mundo, já que é comum o próprio vidente ou profeta se enganar na interpretação de anos. Há uma passagem bíblica que Cristo diz que "ninguém sabe o dia e a hora" do fim do mundo. Parece-me uma forma inteligente de não responder vinda de quem sabe o ano e, possivelmente, o mês. 
 

De acordo com Maurice Poulin, escritor canadense, os autênticos Almanaques escritos por Nostradamus, extintos na França, ainda existem no Canadá. Em um deles, consagrado ao ano 1566, é apresentada uma interessante relação com o calendário cristão: 

"... L'AN après la création du monde selon la parfaicte supputation des Chronographes 5533. & de la Nativité nostre seigneur JESVSCHRIST, 1566..." 

Nostradamus diz no ano de 1566 que se passaram 5533 anos desde a criação do mundo, de acordo com os estudiosos em cronologia da época. Assim, o nosso ano 2033 corresponderia ao ano 6000 na contagem de Nostradamus, sendo o início do sétimo milênio.  

Ao Papa João XXIII foram atribuídas algumas profecias. Parece que este papa, quando era ainda cardeal, previu sua elevação ao pontificado, a eleição de seu sucessor, a bomba de Hiroxima, a criação do Estado de Israel, o assassinato do presidente Kennedy e fim do mundo para o ano de 2033.  

O Padre Antônio Vieira, português que viveu na Bahia por vários anos no início do século XVII e passou décadas pesquisando sobre profecias, escreveu em seu livro História do Futuro: "no ano 1860 da criação do mundo, 3800 anos antes do ano presente de 1664...". Neste caso, o ano 2033 corresponderia ao ano 6029 após a criação, segundo ele.  

Mesmo com a dificuldade de saber quando é exatamente o início do sétimo milênio, parece haver um consenso de que não estamos distantes do ano 6,000. 
 

  Voltar ao Índice 
 
Os Melhores Livros de Profecias do Século XIX
 
Em francês, e talvez do mundo, o livro mais interessante publicado no  século XIX parece ser Voix Prophétiques ou Signes, Apparitions et Prédictions Modernes, escrito em 1872, Paris, pelo Abade J.-M. Curicque, padre da diocèse de Metz. Esta obra está disposta em dois volumes com 1,000 páginas, cada volume, em formato grande e possui a aprovação de muitos religiosos. O livro é excelente - principalmente o volume 2 - e fornece pequenas biografias e outras informações sobre as pessoas que fizeram as profecias. O livro menciona profecias de Santa Hildegarda, São Malaquias, São Angelo, Santa Marguerite de Cortone, Santa Brigitte, Santa Catherine de Sienne, Santa Gertrude (São João revela a devoção ao Sagrado Coração reservada aos últimos tempos), São Jean de Capistran, A bem-aventurada Catherine de Racconigi, Santa Teresa de Jesus, A bem-aventurada Marguerite-Marie Alacoque, São João Baptiste-Marie Vianney, Padre Isidoro de Isolanis (profecia sobre o renascimento de festas de São José), Padre Jules Mancinelli (1537-1618), jesuíta (visão da conversão da Inglaterra), Venerável Esprite de Jesus (1628-1658), virgem secular (visão da conversão de pecadores e de infiéis), Venerável Marie d’Agréda, Hélène Wallraff, de Bruggen, perto de Cologne, Irmã Marianne (1749-1804), Anne-Catherine Emmerich (1774-1824), Elisabeth Canoni Mora, italiana (1774-1825), Abade Souffrand (1775-1828) (sobre o Grande Monarca),  Abade Mattay, Bretagne (sobre o Grande Monarca), Religiosa de Notre-Dame-des-Gardes, en Anjou (falecida em 1828) (sobre o Grande Monarca, papa, concílio geral) e muitos outros.  
 
 
Um outro livro francês muito interessante, mas que não é do século passado, e apresenta diversas profecias, é o Le Monde en Feu de  J. Johannis - Paris, 1936.  

Las Profecías en Relación al Estado Actual y al Destino Futuro del Mundo sobre el Fin de la Revolución, Imperio del Gran Monarca y Triunfos de la Iglesia Católica talvez seja o melhor livro de profecias publicado no século XIX (em 1871) na Espanha. Trata-se de uma coletânea de mais de 130 profecias antigas sobre diversos assuntos, alguns passados, outros futuros, algumas das quais são pouco conhecidas. Ele menciona profecias de Bartolomeu Holzhauser, de Nossa Senhora do Pilar, São Metódio (também conhecida como pseudo-Metódio), São Nierso, Santo Ambrósio, São Isac, São Cesário, São Eduardo Rei da Inglaterra, Santa Hildegarda, São Malaquias, São Tomás de Cantorbery e algumas outras pouco conhecidas. 

Em Portugal, um livro interessante é o História do Futuro, escrito pelo padre Antônio Vieira, mas no século XVII. Ele também passou cerca de trinta anos escrevendo um outro livro sobre profecias na Bahia, no final de sua vida, mas este não chegou a ser publicado. 

Na língua inglesa, pode ser comprado pela Internet da TAN Books and Publishers, os interessantes livros escritos pelo padre Gerald Culleton (The Reign of Antichrist e The Prophets and Our Times), ambos escritos entre as décadas de 30 e 50 deste século, que contêm mais de cem profecias, cada um, algumas traduzidas do livro Voix Prophétiques aqui citado e de outros bons livros, principalmente franceses. Vale a pena lembrar que a maioria dos profetas dos últimos séculos são franceses e italianos. 
 

  Voltar ao Índice 
 
Profecias Antigas sobre o AntiCristo
 
O AntiCristo é um assunto que aparece em diversas profecias. Segundo pude entender, ele será uma pessoa que nascerá na região de Israel, como Jesus, e ao atingir a idade de trinta anos, subirá ao poder. Ele será o oposto de Cristo. Enquanto Cristo pregava o bem e o amor ao próximo, exaltando a humildade e condenando o egoísmo, a hipocrisia e a arrogância, o AntiCristo exaltará os maus, os arrogantes e condenará os humildes à morte, apoiado por um grande exército. Ele também se entitulará Deus. Parece que ele chegará ao poder próximo do ano 2030 e seu poder, de acordo com as profecias, é de 3 anos e 7 meses, aproximadamente.  

Sobre o AntiCristo, mais do que qualquer outro assunto, existem profecias que se contradizem. Acredito que ele será filho de um bispo com uma falsa religiosa. Mas há outras profecias que dizem que ele será filho de um ladrão com uma prostituta, etc. A primeira opção me parece provável porque ela é antiga e a aparição de Maria a Melanie Calvat em La Salette, na França, no século passado disse também que ele seria filho de um bispo com uma religiosa. E como a aparição foi para uma criança que morava numa zona rural, me parece pouco provável que a Melanie tivesse tido acesso a profecias antigas que dizem que ele será filho de bispo com uma religiosa para inventar tal coisa. 

O prefixo grego "anti" possui dois sentidos: oferece a idéia de substituição e oposição. O AntiCristo seria, portanto, uma pessoa que se oporia às idéias de irmandade, amor e caridade deixadas por Cristo na terra para semear o oposto. Esta é a idéia de oposição. Ele também diria ser o próprio deus e que não houve outro antes dele. Esta é a idéia de substituição. Há, certamente, profecias reais sobre o AntiCristo, mas talvez algumas delas  não sejam muito mais do que simples ensaios feitos em relação ao significado de "anticristo".  

Os textos mais antigos que falam sobre o AntiCristo são os textos bíblicos do antigo testamento, ainda que o termo "anticristo" não seja mencionado, ele é indentificado com outros termos. Na mitologia de alguns países, ele também parece estar presente. Thor, um deus germânico, enfrenta um inimigo: a "serpente cósmica de Jörmungand, que rodeia o mundo e que no final dos tempos se voltará contra os deuses". Há uma grande semelhança com a tradição que diz que São Miguel ou o próprio Jesus lutará contra o AntiCristo (o demônio ou serpente) no fim dos tempos.  

O livro de Daniel foi uma das referências básicas da literatura do AntiCristo na Idade Média. (Daniel, 7: 7-8). No Novo Testamento, ele é citado, por exemplo, na epístola de João (1:2-22) e na segunda epístola de Paulo aos Tesalonicenses (2:3-4), onde São Paulo diz que o AntiCristo se sentará no templo de Deus (após matar o último Papa e/ou a reconstrução do Templo de Jerusalém). 

No Evangelho de Mateus (24: 15-16), Cristo disse: "quando virdes a abominação da desolação, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo - o que lê entenda - então os que se acham na Judéia, fujam para os montes...". Esta passagem, que  é traduzida de várias formas por diferentes bíblias, como "quando virdes o ídolo do invasor instalado no templo" ou ainda "quando virdes o abominável devastador instalado no lugar santo" quer dizer, segundo a interpretação geral: quando o AntiCristo estiver sentado no trono do templo (do Papa ou o Templo de Jerusalém).  

Segundo um livro apócrifo da Ascensão de Isaías e uma interpretação antiga do número 666, associado às dimensões da estátua de Nabucodonosor (profecia de Daniel), o AntiCristo ordenaria que estátuas de Maria e Jesus, presentes em casas de católicos, fossem destruídas e que sua imagem fosse colocada dentro das casas e adorada como a imagem de um Deus. Ele teria ainda, de acordo com outras profecias, o poder de fazer milagres (falsos segundo algumas profecias), e seria um líder militar, com um grande exército ao seu dispor, com o qual ameaçaria com a morte e guerra aqueles que resistissem à adorá-lo.   

As profecias sobre o AntiCristo aparecem também em outros livros antigos apócrifos como no Livro de Enoch, no Apocalipse de Baruch, no livro da Assunção de Moisés, nos Apocalipses de Pedro, de Moisés, de Paulo, de Tomás, de Bartolomeu e outros. O Apocalipse apócrifo de São Tomé diz: 

"haverá grandes sinais e maravilhas naqueles dias, quando o AntiCristo estiver próximo". 

No Apocalipse apócrifo de Pedro: 

“(...) Nos últimos dias virão Cristos (os apóstolos do AntiCristo) e aumentarão as expectativas dizendo: Eu sou o Cristo, e agora estou no mundo. E quando eles (os escolhidos) perceberem a maldade de seus atos, eles se afastarão dele e o negarão e mesmo o Cristo a quem eles crucificaram e portanto cometerão um grande pecado. Mas este enganador não é o Cristo. E quando eles o rejeitarem, ele os matará com a espada e haverá muitos mártires. Muitos se tornarão mártires.” 

No apócrifo conhecido como Palavra e Revelação de Esdras, o Santo Profeta e Amado de Deus, Deus conduz Esdras pelos céus: 

"E eles me levaram para o norte e eu vi lá um homem atado com correntes de ferro. E perguntei. Quem é este? E ele me disse: Este é aquele que disse (ou dirá) ‘Eu sou o Filho de Deus, que fez das pedras pão, e das águas vinho’. E o profeta disse: ‘Meu senhor, deixe-me saber sua forma e direi aos homens, para que não acreditem nele’". 

Existem, talvez, centenas de profecias sobre o AntiCristo. Um dos estudos antigos mais interessantes sobre o AntiCristo trata-se de uma carta ou um tratado escrito entre 949 e 954 na França pelo monge Adso, a pedido da rainha Gerberga. Este documento é um conjunto de idéias sobre o que os principais estudiosos da época pensavam a respeito e citá-lo aqui tem o mesmo valor que citar dezenas de outras profecias, devido a grandiosidade de informações contida no documento, chamado de Epistola Adsonis ad Gergergam Reginam de Ortu et Tempore Antichristi. Vale lembrar que algumas as afirmações contidas no tratado do monge Adso podem ser incorretas, entretanto a maioria delas parece-me correta, já que muitos outros profetas falam de coisas semelhantes. 

 

“Grande Rainha, que sempre vos aplicais com pio zelo ao estudo das Santas Escrituras e amais dialogar sobre vosso Redentor. Vós desejais também ser instruída a respeito do Anticristo e saber até onde chega sua iniquidade e como será cruel a perseguição que este suscitará contra a Igreja. Desejais, estar informada também, sobre seu nascimento e seu poder. Transcreverei aqui as coisas que, desde agora, parecem certas a respeito do Anticristo. 

Em primeiro lugar, devo explicar porque ele será chamado de AntiCristo: acontece que em todas as coisas será o oposto do Cristo, e em todas as ocasiões fará exatamente o contrário do que Cristo fez. O Cristo era humilde, ele será orgulhoso; o Cristo ergueu os humildes e chamou os pecadores ao arrependimento; ele desprezará os humildes e enaltecerá os pecadores, exaltará os ímpios e não deixará de propagar o vício. Abolirá a lei evangélica; restaurará no mundo o culto aos demônios; buscará sua própria glória e exigirá ser chamado de deus Todo-Poderoso. 

O que eu digo, não invento nem tiro de mim mesmo. Estas são coisas escritas que encontrei em livros lidos e relidos com atenção. Como dizem nossos autores, o AntiCristo sairá do povo judeu da tribo de Dan, seguindo a antiga profecia: “Eis que Dan se tornou cobra no caminho e serpente na trilha: mordeu o pé do cavalo na esperança de fazer o cavaleiro perder os estribos’ (Gen. XLIX-17). Será, portanto, parecido com a serpente na tocaia no caminho e oculta na margem da trilha, para golpear os que tomam o caminho da justiça (Salmo XXII.3) e para envenená-los com sua malícia. Nascerá como os outros de um pai e uma mãe, mas não de uma virgem, como falsamente dito por alguns supostos iluminados. E também não de um bispo e de uma religiosa, como outros dizem, mas de uma mulher perdida e impura e de um bandido abominável. Será completamente concebido no pecado, engendrado no pecado e parido no pecado. 

(...) Nosso Senhor e redentor escolheu Belém como a cidade eleita onde lhe convinha vir ao mundo assumindo sua natureza humana. Da mesma forma, o diabo escolheu de antemão o lugar onde viria o homem da perdição nascer, o AntiCristo, e escolheu a cidade que foi a origem de todos os vícios e a instigadora de todos os crimes: estou falando da Babilônia.  

O AntiCristo estará sempre cercado de magos, feiticeiros, bruxos e adivinhos. Estes serão seus mentores e mestres e todos estarão guiados pelo demônio. Eles o iniciarão nas ciências nefastas e na prática de todas as impiedades. Os espíritos maléficos serão seus chefes, seus associados, seus companheiros de armas e prazeres e nunca se afastarão dele.  

Ao atingir a idade varonil, irá a Jerusalém, onde deixará perecer, nos mais atrozes suplícios, aqueles cristãos que não conseguir converter à sua doutrina e levantará seu trono no tempo santo. De fato, reedificará o templo sagrado que Salomão erigiu, outrora, dedicando-o ao Senhor; restaurará o seu antigo esplendor e nele residirá depois de se declarar falsamente o filho único de Deus Altíssimo. 

Primeiro atrairá os reis e os príncipes da Terra e através destes, os outros homens. Ele gostará de visitar os lugares já visitados por Nosso Senhor Jesus Cristo e destruirá completamente todos aqueles que ainda contam a glória do Salvador. Em seguida, enviará a todo o mundo mensagens e missionários. Através de seus representantes ou através de sua própria pessoa, seu poderio se estenderá de um mar a outro, do Oriente ao Ocidente, do Setentrião ao Meio-dia. 

Ele fará muitos prodígios e milagres nunca vistos até então. A seu mando, o fogo descerá do céu; as árvores crescerão de repente e de repente se encherão de flores e frutos; o mar se tornará furioso e será logo acalmado; os objetos serão aparentemente transformados; as águas subirão em direção às nascentes, contrariando as leis da natureza; o ar será violentamente agitado pelos ventos e pelas tempestades. 

Ele efetuará outras maravilhas que deixarão os homens estupefatos. Assim, ressuscitará publicamente os mortos e será tamanho seu prestígio que ‘até os próprios escolhidos, se possível, seriam desencaminhados’. (Mat. XXIV-24). Mas tudo isso será mentira e uma afronta à verdade. Será através das artes mágicas e de fantasmagorias que ele se imporá à credulidade dos homens, como Simão o Mago, que substituiu a sua própria pessoa por um cordeiro e assim enganou o homem que pretendia golpeá-lo até a morte.  

Entretanto, as testemunhas destes estranhos prodígios, até os perfeitos e predestinados, se interrogarão inquietos, querendo saber se ele não é, por acaso, o Cristo triunfante, cuja vinda foi anunciada pelas profecias, para o fim dos tempos. Mas, se sua fé vacilar, eles serão preservados da queda final, pois estes prodígios serão apenas artifícios diabólicos e apenas os pecadores calejados e os malvados os aceitarão como autênticos.  

O AntiCristo provocará no mundo inteiro uma terrível perseguição contra os cristãos e contra os justos. Utilizará três tipos de armas contra os fiéis: o terror, os presentes e os milagres. Acumulará de ouro e de prata os que acreditarão nele – porque em seu tempo, todos os tesouros ocultos nas profundezas da terra e nos abismos dos mares serão descobertos. Os homens que não puder corromper com os presentes, ele tentará domar pelo terror, os que resistirem ao terror, ele tentará seduzir com o espetáculo de seus prodígios; e os que saírem vitoriosos dessa prova suprema, ele matará, na presença do povo, em meio a terríveis suplícios.  

Depois de falar do AntiCristo, só resta falar de seu fim. Quando este filho do demônio tiver atormentado o mundo durante três anos e meio, submetendo o povo de Deus aos mais refinados suplícios e outorgando, assim, a coroa do martírio aos fiéis que se mantiveram perseverantes na fé, chegará finalmente, para ele o dia do juízo de Deus, como escreveu o santo apóstolo Paulo. “‘O Senhor destruirá com um sopro de Sua boca e o aniquilará com o esplendor de sua aparição’ (2ª Carta aos Tessalonicenses, II-8).  

O esplendor desta aparição de Cristo será de tal forma fulgurante que se parecerá com um raio de luz ainda não criada. A Besta será tomada por um terror incoercível, as vísceras sairão de seu corpo, como as de Judas, ficará assim, todo sujo e perecerá, sem que qualquer pessoa lhe preste auxílio”. 

  Voltar ao Índice 
 
Mais Profecias sobre a Terceira Guerra Mundial
 
O número zero citou as profecias da mensagem da aparição em Fátima, Nostradamus e Benjamín Solari Parravicini, todas mencionando datas que indicam que a terceira guerra mundial deve iniciar neste final de século. O número um mostrou novamente profecias com datas sobre a terceira guerra, como as profecias do pastor Stormberger, de Maria Laach, de um monge beneditino, todas mencionando algo como o ano de 1999, três guerras mundiais no século XX ou guerra no fim do milênio. Como o ano está próximo, cito aqui novamente mais algumas profecias que considero interessantes. No recente livro "Le message des prophètes" escrito por Jean-Paul Bourre, publicado na França este ano de 98, a página 86 diz que em janeiro de 1997 o porta-voz do Vaticano declarou ser oficial a terceira parte do segredo de Fátima (publicada inicialmente em 1963 e citada parcialmente no número zero).  

Algumas outras aparições de Maria, além de Fátima, falam claramente que antes do ano 2000 virá um "castigo", que seria uma grande guerra, como nas mensagens da aparição de Nossa Senhora de Todos os Povos, na Holanda, entre março de 1945 a 1957, quando uma jovem holandesa presenciou cerca de cinqüenta aparições de Maria. Ela disse que uma guerra deve surgir depois da que envolverá Jerusalém (Guerra dos Seis Dias em 1967 ?). Disse também que a Igreja de Roma entrará em luta e antes do ano 2000, muitas coisas se modificarão na Igreja e na comunidade. Outras mensagens de aparições recentes não citam datas, mas falam quase sempre de um castigo próximo. 

Sibila de Praga (falecida em 1658) 

"Do leste virá um dragão, terrível de se olhar, porque de seus novecentos, noventa e nove olhos, raios mortais serão emitidos, e ar venenoso (produzido por bombas químicas) sai de sua boca." 

 

O suposto mago Merlin, personagem que teria vivido na época do lendário Rei Arthur, entre o século V e VII, deixou uma profecia que diz, dentre outras coisas: 

"Antes que a era cristã atinja o século XX (ou antes do cristianismo ter 2000 anos), o oriente se inflamará entre o Eufrates e o Nilo e muita gente morrerá. Haverá um papa (João Paulo II) que não ousará ficar em Roma. Uma coisa que os romanos devem saber é que antes deste Papa morrer, Nosso Senhor o fará sofrer a vergonha de não poder se estabelecer em nenhuma parte. É necessário que os romanos saibam que este será o sinal de sua destruição, considerada como um castigo por seus pecados." 

No Liber Vaticinationem Quodam, escrito perto do ano 350, se lê sobre a guerra que começará no fim deste milênio e atravessará o início do próximo que: 

"o terceiro milênio é o momento da terceira grande guerra. A França é destruída; a terra treme..." 

Irmã Nativitas (falecida em 1798) 

Nosso Senhor teria aparecido a ela e dito: “A figura do mundo passa, e o tempo de minha última vinda se aproxima . Quando o sol está se pondo, se diz que o dia se vai e que a noite vem. (...) Minha filha, o trabalhador só trabalha após o sol nascer e antes do sol se pôr e mede a duração do dia. Não esqueça, não há mil anos para o mundo; não há mais do que alguns séculos, em pequeno número, de duração.”  

É uma interpretação totalmente pessoal, mas entendo um pequeno número de séculos (que é pequeno comparado ao milênio) como 2 ou 3 séculos.   
 

  Voltar ao Índice
 
Profecias de Aparições Recentes
 
Algumas aparições transmitem mensagens proféticas. As aparições recentes, normalmente, não possuem uma palavra final da Igreja, que costuma analisá-las e dar um parecer, com relação à autenticidade da aparição. As aparições em Beyrouth, Líbano, ocorridas na década de 80 para uma jovem libanesa, foram publicadas em 1988 no Líbano por iniciativa do bispo de Baalbek. Para esta jovem, Maria, Cristo, São Miguel e os santos libaneses Maron e Charbel teriam aparecido. 

"Esperem por numerosas surpresas, que acontecerão em toda a terra. Muitas coisas graves os surpreenderão (julho de 1985). A guerra começará em breve no mundo. Ela será cruel para toda a humanidade. Durante esta guerra, muitos morrerão, as pessoas terão fome... Graves guerras civis começarão em todos os lugares (fevereiro de 1986). O mar transbordará, as montanhas carião sobre suas cabeças. Haverá terremotos, doenças. Os vulcãos ficarão expostos, a carestia  de vida se generalizará no mundo. Haverá na terra uma fome muito grande. Tudo isto os ameaça e vocês continuam inconscientes! Como eu sofro por vocês e intercedo diante do Pai! Uma grande guerra começará em breve, as carnificinas, os assassinatos, a dispersão e a emigração de um lugar a outro se multiplicarão. Esta guerra os ensinará... a necessidade de retornar à Deus e da verdadeira penitência. As catástrofes deverão chegar em breve. Elas virão devido aos pecados dos homens, dos políticos e de muitos padres, que seguem a suas paixões (março de 1987).  Ô meu povo, você vai sofrer por um fogo ardente, porque você pecou contra mim e meu Pai celeste (abril 1984). Escreve, minha filha: Por que o mundo perdeu sua clemência e sua piedade? É porque seus corações estão sob o poder de Satã. O mundo será, dentro de pouco tempo, punido severamente, por uma punição sem precedente e mais grave que aquela de Nínive e Babel. Quando a hora tiver chegado, eu não poderei fazer nada. A hora está próxima... (março de 1987)". 

Maria disse a Bernardo Martinez em 1980 em Cuapa (Nicarágua): 

"Não recorram à violência. Se vocês não mudarem, a vinda da terceira guerra mundial será precipitada. Rezem pelo mundo inteiro, meus filhos. O mundo está ameaçado por graves perigos." 
 

  

Aparições de Jesus e Maria ocorreram entre 1987 e 1992 à noroeste de Madrid, em San Lorenzo del Escorial, a Amparo Cuevas, uma humilde mulher estigmatizada. Dentre outras coisas, foi revelado: 

"Os sinais estão ao redor de vocês, mas poucos os vêem ou os observam (janeiro de 1992) Deus está prestes a enviar grandes calamidades à terra: o fim dos tempos está próximo. Grandes terremotos ocorrerão na terra, fortes furacões virão, a água transbordará dos mares e destruirá grandes cidades. Quando tudo isto acontecer, um pequeno número de almas restará sobre a terra em desolação porque ela será como um deserto; o homem não encontrará nem alimentos nem bebida... mas nesta situação, o homem gritará contra Deus... Até onde vai a perversidade dos homens ?  (julho de 1990) Beije o chão, minha filha, em reparação aos tantos pecados que existem no mundo (outubro 1991).  

Jesus Cristo apareceu em Dozulé, França, entre 1972 e 1982, a Madeleine Aumont. A maioria das aparições ocorreu na capela da escola São José e três vezes na igreja paroquial. Muitas das palavras foram ditas em latim e Madeleine não compreendia uma só palavra, mas anotou tudo. 

“Desejo salvar o mundo através de minha mensagem” (setembro de 1975)  

“Eu lhe digo, em verdade, este é o tempo do mundo de se arrepender, porque uma mudança universal está próxima, que nunca houve desde o começo do mundo até este dia e não haverá nunca mais.” (novembro de 1974)  

"(...) haverá sobre esta terra perturbações de todos os tipos: a iniquidade que é causa da miséria e da fome, as nações estarão em angústia, haverá fenômenos e sinais no céu e na terra. Assim, estejam prontos, porque a Grande Tribulação está próxima, tal que não houve parecida depois do começo do mundo até este dia e que não haverá jamais. Eu vos digo. Esta jovem geração não passará antes que isso chegue. Mas não tenham medo, porque eis que se eleva no céu o Sinal do Filho do Homem que Madeleine viu brilhar do oriente ao ocidente." (julho de 1975)  

 

  Voltar ao Índice
 
 
Profecia de São Francisco Xavier
 
São Francisco Xavier nasceu na Espanha, na província chamada País Basco em 1506 e faleceu em 1552. Ele era um cristão sem fervor até que encontrou Ignácio de Loyola, fundador da ordem dos Jesuítas, em Paris. Influenciado por ele, ele decide se dedicar a Deus. Posteriormente, ele recebe sua ordenação na Itália. Como missionário, ele é enviado às Índias portuguesas a pedido do rei de Portugal e, mais tarde, ao Ceilão e ao Japão. Foi canonizado setenta anos após sua morte. 

Segundo o manuscrito onde aparece, esta profecia chegou da Índia em 1580. Ela segue abaixo, parcialmente traduzida. Nunca encontrei esta profecia em livro algum e por esta razão penso que talvez ela nunca tenha sido traduzida e publicada.  

“O reino florescente dado por Deus (Europa) floresce até seu fim. De repente, ele será destruído por muçulmanos. Aparecerá um leão destruidor (o Grande Monarca francês) e cravará suas garras nos inimigos (...) De uma forma fácil e horrível, a terra será ocupada e destruída.(...) O império (europeu) tremerá e sofrerá a catástrofe vinda do Oriente que irá até a América, e alcançará seu objetivo (...) Aparecerão grandes sinais no céu. Em dois anos de miséria, o império dos iníquos estará infestado em todos os lados.”

Esta profecia está publicada na totalidade na segunda edição do livro do autor do site. Obtenha maiores informações pela página principal. 
  

 
Manuscrito com a profecia de São Francisco Xavier, em latim.
  Voltar ao Índice
 
Site Escolhido para
esta Edição
 
O site escolhido nesta edição é grande. Ele não aborda somente profecias, mas também alguns outros assuntos "inexplicados". A seção de profecias possui algumas profecias pouco conhecidas, incluindo de algumas tribos indígenas e esta seção é uma das melhores e maiores que encontrei na língua inglesa.
 
Morgana's Observatory -- Ancient Prophecies, Universal Myths
 
http://www.dreamscape.com/morgana
 
 
 Profecias On-Line é uma publicação que tem a intenção de coletar profecias oriundas de diversas fontes e apresentá-las a nossos leitores. Participe e envie colaborações. Se possível, ao enviar uma profecia e também, caso deseje, sua interpretação para Profecias On-Line, forneça a origem (livro, revista etc.) de onde a profecia foi retirada - principalmente se for pouco conhecida.
 
(onde há links para outros números)
 
 
Consulte as outras edições de Profecias On-Line.

 
 
 
Aguarde o próximo número de
 
"Os abrigos materiais dos homens são uma ilusão e somente os homens materialistas pensam em fazer abrigos. Aqueles que têm a paz em seu coração já estão dentro do abrigo da vida". - Índios Hopi
 
 



Bibliografia desta edição: