Obs: Alguns artigos estão sendo adaptados porque eu pensava até meados de 1999 que 1999 era o último ano do milênio.
Imagem de sonho profético de Dom Bosco 
 
Abril e Maio de 1999 
Número 7 
Manuscrito Mar Morto 
  
É uma publicação gratuita criada com o interesse de divulgar profecias. 
Todos os leitores estão convidados a colaborarem com profecias e sugestões. 
 Editado com Netscape Composer e Dream weaver 2.0
por Fabio R. Araujo   
 
Editorial
 
 “As profecias sempre existiram na Igreja de Deus. O antigo e novo testamento contêm muitas e elas são de fé. Deus não anunciou por seus enviados o dilúvio, o incêndio de Sodoma, a tomada de Babilônia e inclusive a ruína de Jerusalém com a dispersão da raça judia?  Atualmente, provando a necessidade de justificar a Sua Cólera, antes do julgamento final, Ele deseja os advertir de grandes castigos.” Estas foram as palavras de Maria na aparição ocorrida em Kérizinen, na França, em fevereiro de 1961. A quantidade de profecias para advertência da humanidade feitas por pessoas comuns, padres, bispos, irmãs, beatos, santos e pessoas de outras religiões e culturas - quase na totalidade ignorada - é muito grande. Como há 2000 anos os apóstolos de Cristo acreditaram que Ele era o Messias esperado baseado nas profecias judaicas, naturalmente a intenção de Deus é advertir e salvar aqueles que acreditam em uma profecia verdadeira. Por esta razão, os principais eventos da história da humanidade foram profetizados.

O determinismo está presente nas palavras de Jesus Cristo, quando profetiza sobre sua morte e ressurreição. Ele não vem dizer que pela oração ele não será crucificado. Mas disse com propriedade:"sei de onde venho e sei para onde vou". Foi Deus quem anunciou a dezenas de profetas a guerra no final do século XX, além de outras catástrofes. O que seria do povo de Nínive se não tivesse acreditado nas palavras do profeta Jonas? Os habitantes da cidade morreriam. É o que acontecerá com os habitantes de diversas cidades mencionadas em várias profecias nesta próxima guerra.

"Aquele que seguir o que eu ensino, não verá a morte eterna". Esta é a grande profecia de Jesus Cristo. Certamente, o fim está próximo, mas ainda não é o fim do mundo. "O fim dos tempos não é o fim do mundo", como disse a vidente Conchita na aparição de Maria em Garabandal, na Espanha em 1961-65. Finalmente, um conselho final: observe as profecias para não se deixar enganar pelo AntiCristo, que também está próximo, mas virá antes de Cristo, pouco antes do fim do mundo.

Esta edição de Profecias On-line, de número sete, que pode ser a última antes da terceira guerra mundial, vem brindar a nossos leitores com mais dezenas de profecias de origens diversas, parte do grande presente que Deus nos deu por nos amar: a bela e divina vontade de nos salvar. O trabalho e a dedicação a este site já me deram recompensas: o site Almanaque de Profecias foi listado entre os dez melhores do mês de janeiro de 1999 em uma importante revista de informática de Portugal. A revista Internet.br de abril publicou um artigo de meia página sobre o site e a revista Domingo do Jornal do Brasil o citou recentemente. Nesta edição, veja profecias de origem espírita feitas no Brasil e profecias como a que fala que a terceira guerra mundial começa pouco depois do assassinato de um grande líder no setor Ioguslávia-Hungria. Almanaque de Profecias com suas edições on-line orgulha-se de ser o principal site de divulgação de profecias do país e um dos principais do mundo. Jesus não veio para trazer à humanidade dinheiro, nem armas para matar, nem justiça aos tribunais, mas informação gratuita. Jesus usou a boca para salvar o mundo e atacar as pessoas hipócritas, não uma bomba. Esta edição de Profecias On-Line, lhe deseja muita paz e se despede profetizando uma terceira guerra mundial próxima. Que a Paz esteja em sua casa; que ela esteja contigo.

 
 

 
Índice
 
O Apocaliptismo nos Manuscritos do Mar Morto
Profecias feitas no Brasil de Origem Espirita
Liber Mirabilis
A Destruição de Paris
Descoberta de Manuscritos Antigos
Mais Profecias da Guerra do fim do milênio... Qual o Mês do Início ?
Três Dias de Trevas

Site Escolhido para esta Edição

 
 
O Apocaliptismo nos Manuscritos do Mar Morto
 
Os manuscritos encontrados nas grutas de Qumran, Nahal Hever (no setor israelense) e nas grutas Wady Murabba'at (no setor jordaniano) formam um conjunto chamado de manuscritos do Mar Morto. Cópias de vários livros do Antigo Testamento foram encontradas, mais ou menos completas e, algumas vezes, um pouco diferentes do texto reconhecido. O único livro do Antigo Testamento não encontrado foi o livro de Éster. Todos os manuscritos datavam do século III a. C. ao século I. d. C., de acordo com análises com carbono 14. Entre os ensinamentos de Qumarn, há dois aspectos que se destacam: a espera escatológica de um fim anunciado nas profecias e os ensinamentos do grupo. O essenismo parece ter suas raízes na tradição apocalíptica. Na literatura apocalíptica, as obras mais antigas e mais importantes são "O Livro de Henoc", o "Livro de Jubileus" e "Guerra dos Filhos da Luz contra os Filhos das Trevas", livro que preparava os essênios para uma luta que ocorreria no fim dos tempos entre o bem e o mal. As idéias de predestinação e de um fim estabelecido, para o qual caminha a humanidade, está presente nbos seguintes textos escatológicos. 

Apocalipse Aramaico (4Q246): 
"Um esmagará o outro e uma província esmagará a outra província até que o povo de Deus se levante e todos descansem a espada. Seu reino será eterno e todos os seus caminhos estarão na verdade. Eles julgarão a terra na verdade e todos farão a paz. A espada será retirada da terra." 

Cânticos do Sábio (4Q510-11) menciona a "era do domínio da iniqüidade e os tempos designados para a humilhação dos Filhos da Luz (...) mas para a humilhação do pecado". 
 

O Livro dos Mistérios ou Triunfo da Retidão (1Q27), como é atualmente conhecido, é outro livro dos essênios, encontrado com os chamados manuscritos do Mar Morto: 

"e eles (os ímpios) não conheceram o Mistério por vir e não compreenderam as coisas passadas e não salvaram sua alma do Mistério por vir. Mas isto é para vós o sinal que (estas coisas) se produzirão: quando serão envolvidas as crianças na Perversidade, então a Impiedade se retirará diante da Justiça, do mesmo modo que as trevas se retiram diante da luz; e assim como a fumaça se desvanece e não existe mais, da mesma forma a Impiedade se desvanecerá do mundo. E todos os que detêm os Mistérios de maravilhas não existirão mais e o Conhecimento encherá o mundo e então a Loucura não existirá nunca mais. Esta palavra é certa de se realizar e este oráculo verdadeiro..." 

Esta é outra tradução para o mesmo texto: 

"(...) Eles não conheceram o mistério futuro, nem entenderam as coisas do passado. Eles não sabem o que lhes acontecerá, nem salvam sua alma do mistério do futuro. E este será o sinal para vós de que estas coisas acontecerão: quando a raça da iniqüidade se calar, a maldade então será banida pela retidão como a escuridão é banida pela luz. (...) Todos os que aderem aos mistérios do pecado não mais existirão e o conhecimento preeencherá o mundo.  
Estas palavras com certeza se tornarão realidade; esta profecia é verdadeira. (...) Não é verdadeiro que todos os povos detestam a iniqüidade? Mesmo assim, todos a espalham." 
 

  Voltar ao Índice 
 
Profecias feitas no Brasil de Origem Espírita
 
As profecias de origem espírita dizem praticamente o mesmo, em relação à terceira guerra mundial, ao que dizem profecias católicas e de outras origens, fornecendo alta precisão. Falam frequentemente ainda sobre inundações imensas. Há algumas informações incorretas, entretanto, relativas à época da inclinação do eixo terrestre, mas a semelhança com as católicas é muito grande.  

"O livro espírita "Terceiro Milênio", ditado em 1956 pelo espírito Irmão "X" (entidade respeitada entre os cardecistas) ao médium Aiçor Fayd e prefaciado pelo espírito André Luiz, retrata para a humanidade o seguinte quadro de acontecimentos que ocorrerão daqui ao fim do século:  

"Aproximam-se os dias da grande hecatombe - Bombas arrasadoras destruirão cidades, vilas, povoações. Um inferno de fogo crestará o solo, o sangue tingirá de rubro as águas, gases mortíferos empestearão a atmosfera, micróbios serão conduzidos pelas correntes aéreas. Povos inteiros serão dizimados, nações civilizadas desaparecerão. Depois, os elementos desencadeados pelas convulsões físicas completarão o drama dos mortais". 

"No fim do século a Terra será um caos. Qual um fantasma de dor, a sua superfície se verá crestada pelo fogo das bombas atômicas. Muitas de suas cidades estarão arrasadas e suas populações dizimadas. Sente-se em toda a parte a fúria dos elementos destruidores atestarem a intensidade da luta travada à superfície do solo. A fome irá coroar o terrível flagelo. A nudez vestirá os corpos e as criaturas assemelham-se a animais bravios dispersos em campos arrasados, fustigados pelo látego da dor. A Europa será um vasto cemitério. A Ásia e a África serão verdadeiros desertos. Parte das Américas será horrivelmente mutilada. Só o Brasil e as repúblicas sul-americanas, suas irmãs, ficarão incólumes. As ruínas serão extensas. Nações inteiras desaparecerão na voragem dos tétricos acontecimentos. A França, a Itália, a Alemanha e Inglaterra serão espectros fumegantes que desaparecerão sob a avalanche das águas. Nenhum estado europeu escapará à hecatombe. Na Ásia, as ilhas que constituem o Império Nipônico, a Austrália e muitas outras ficam submersas. O continente africano terá um outro aspecto. As Américas por sua vez sofrerão profundas transformações. As ilhas Atlânticas da América Central também se vão ocultar sob as águas. O Brasil pouco sofrerá. Por um destino supremo o seu território foi preservado. A China será um montão de ruínas. América, os teus estadistas lutaram por um Mundo melhor. Nas duas Grandes Guerras que precederam à hecatombe, foste o baluarte do Mundo  livre. Sonhaste construir um Mundo melhor, dentro dos princípios de liberdade humana. Por tua inspiração nasceu uma grande organização cujo objetivo era defender o direito das gentes. Contudo o teu sonho se transformará num fracasso e atestará a brutalidade da tragédia que te envolveu. Uma avalanche de cataclismos desabará sobre o orbe, numa torrente assustadora de malefícios. Os gelos polares, por efeito da verticalização do Eixo da Terra, se deslocarão abruptamente, inundando várias regiões. As águas cobrirão extensão imensa da terra e a parte habitável dos continentes será reduzida a um terço, os mares estenderão os seus domínios e terras recuarão nas suas proporções. Será um verdadeiro dilúvio universal'".    

“Nos mares desérticos dos continentes africano, europeu e asiático, divisam-se as silhuetas de embarcações americanas. São navios carregados de víveres que vão a essas plagas levar suprimentos às populações famintas, num gesto comovedor de solidariedade humana. ...  Capitaneadas pelo Brasil, essas embarcações despejam nas costas desses continentes devastados, mantimentos, roupas e agasalhos. E, assim, aos poucos, vão sendo minorados os sofrimentos daqueles que, por milagre providencial, escaparam à hecatombe.”  

Profundas transformações se deram à face do planeta. A par da destruição provocada pela cegueira do homem, convulsões físicas mudaram o aspecto do orbe. Os pólos puseram a nu a fertilidade de um solo inexplorado, as águas se deslocaram para dentro de alguns continentes, a configuração do globo é diferente.”    

“Continentes são submergidos e outros aparecem para proporcionar condições de habitabilidade mais perfeita.(...)”  

“Procura-se, febrilmente, uma solução para os problemas do mundo. O Brasil lidera nessa oportunidade, um agigantado movimento em favor das vítimas da guerra. Socorros são enviados a todos os pontos do globo... E, aos poucos, o potencial da imensa Pátria Brasileira vai suprindo as necessidades dos povos famintos. 

Vemos, assim, o papel predominante do continente sul-americano nos acontecimentos vindouros. Por destino providencial, ficará imune aos efeitos do terrível flagelo e liderará - por gloriosa destinação - o maior movimento pacifista da história.”     

"A Argentina, no final do século, é uma nação com invejável grau de adiantamento. Seu governo, com homens de coração na chefia, secunda os esforços do Brasil na solução dos problemas aflitivos do mundo. As outras nações sulamericanas são florescentes e promissoras. ". ( A Argentina é hoje o país da América do Sul com maior salário mínimo, cerca de 3 vezes o salário mínimo brasileiro) 

"O Brasil, aliado à Argentina, secundado pelo Chile e as outras nações sulamericanas, terá sobre si a responsabilidade de solucionar os problemas aflitivos do mundo". 

Em um livro de Diamantino Coelho Fernandes, supostamente ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth, em 1968, na cidade do Rio de Janeiro, se encontra: 

"Vejamos o que se prenuncia nesta obra em relação à América do Sul. Ela aqui está assinalada em parte pela coloração azulada, o que quer dizer que deverão ocorrer submersões também nesta região. (...) Bom seria, por conseguinte, que as populações residentes nas cidades marítimas fossem delas se afastando para o interior, se estabelecendo nos lugares mais elevados. O fenômeno do crescimento do nível dos mares é de todo inevitável, como é fácil de deduzir após o degelo de centenas de milhares de toneladas de gelo acumulado nos dois pólos terrestres. 

Devo confessar aqui de todo coração que muito temo pelo que possa suceder a esta bela cidade na qual estou ditando este livro desde o mês de maio do ano findo". 
 

No livro Vida Nova, obra psicografada por Diamantino Coelho Fernandes, composta de mensagens de diversos espíritos, se encontra: 

"Os mares deixarão de ser mares, as montanhas deixarão de ser montanhas e as planícies estarão cobertas pelas águas em mares se transformando. Isto seria nada menos que vos anunciar um novo Dilúvio".  

"A evolução do mundo terreno se aproxima, irmãos (...) Bem avisados serão, pois, os que não esperarem pela deflagração dos acontecimentos para tomarem a sua decisão. Tomem-na desde já os que o não fizeram antes. Ponham seu joelho na terra, elevem seu pensamento a Jesus, Nosso Grande Salvador e abram-lhe seu coração". 

Do livro Profecias de Pietro Ubaldi, extraio o seguinte trecho: 

"Na noite de 17 de agosto de 1951, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, estava eu sentado à frente do famoso Chico Xavier. Doze pessoas estavam presentes. Enquanto ele escrevia uma mensagem de São Francisco de Assis (...) Parte da mensagem recebida por Chico foi: "(...) é o Cristianismo que precisamos reviver à frente das tempestades, de cujas trevas nascerá o esplendor do Terceiro Milênio". 

Nostradamus também fala da alteração do posicionamento dos eixos do planeta terra e fala do mês de outubro. O Dr. de Fontbrune, um dos maiores estudiosos de Nostradamus do século XX, que foi chamado em vida de profeta por acertar fatos interpretados da Segunda Guerra Mundial, apontava há décadas esta verticalização e conseqüente invasão das águas para 1999, ano dos dois eclipses vistos na Europa. Há ainda profecias de origem católica sobre invasão das águas após a passagem de um astro. Este fenômeno pode ocorrer este ano de 1999, no ano 2000 ou em qualquer ano até o fim do mundo, já que fica difícil precisar uma data sobre isso. Há profecias irlandesas de origem católica que dizem que sete anos antes do fim do mundo, a Irlanda será submersa para que os habitantes desta terra não sejam governados pelo AntiCristo. Acredito que o AntiCristo chegue ao poder em 2030 e o fim seja em 2033, baseado em algumas profecias. Se isto estivesse certo, a Irlanda seria submersa em 2027. A seguinte profecia espírita, também fala da verticalização dos eixos, mas aponta incorretamente os anos 1982 - 1992. A época está incorreta, mas é relativamente comum errar anos ao profetizar. 

"(...) os espíritas dão invulgar valor às profecias de Ramatís, psicografadas nos anos 1948/1949 pelo médium Hercílio Maes, contidas no livro Mensagens do Astral:  

'O planeta vai sofrer uma poderosa ação de outro planeta cuja aura radiativa devido à sua poderosa estrutura mineral ultrapassa 3.200 vezes o potencial da aura da Terra, em conseqüência verticalizará o eixo da Terra, modificando-lhe toda a estrutura. As estações climáticas, sofrerão, em conseqüência, radical transformação para melhor, pois os altos e baixos da temperatura terão desaparecido, bem como as Estações Invernosas e Caloríficas que tantos males têm causado à humanidade, ficando apenas as estações Outono e Primavera. As noites terão se transformado em verdadeiros dias com o crescimento da Lua, que então será 11 vezes maior. A fase mais cruciante da ação verticalizadora do Eixo da Terra está sendo prevista entre os anos de 1982 e 1992 e seus efeitos catastróficos se farão se sentir até o fim do século. (...) Os efeitos mais catastróficos se farão sentir até o ano de 1999, pois o advento do terceiro milênio será sob os escombros que, em todas as latitudes geográficas, revelarão o maior ou menor efeito dos eventos dos 'fim dos tempos'" 

Apesar de algumas das profecias mencionadas aqui poderem ser verdadeiras, é preciso como sempre ter cautela. Tenho em meu poder a obra A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores, psicografada pelo mesmo Hercílio Maes de Ramatís, de 1955, onde o autor afirma que existe vida em Marte. O livro possui mais de 400 páginas e descreve em detalhes a "vida" no planeta vermelho. 

"Três quartos do movimento se faz pelo ar, mediante aeronaves de absoluta segurança, cuja capacidade permite conduzir muitas tonelas de mercadorias e centenas de passageiros. O tráfego sobre o solo e o trânsito de pedestres, no circuito das cidades constitui somente a quarta parte do movimento global (...) os veículos que circulam sobre o solo são amplos, construídos de matéria semelhante ao tipo plástico do vosso mundo, mas muito mais resistente. Suas cores são claras..." 

Ruth Montgomery, no livro "A Vida no Além-Túmulo", obra editada em 1966, possui psicografias dadas por Arthur Ford, nos EUA: 

"Fará mais calor nos lugares quentes e mais frio nos lugares frios, até a última década deste século, quando ocorrerá um grande deslocamento no eixo e o tempo ficará alterado de maneira tão drástica que será difícil reconhecer antigas vegetações em vários pontos da Terra. Muitas pessoas não sobreviverão a essa modificação, mas outras sim, pois, depois de um período de mares revoltos e tremendas velocidades de vento, a turbulência cessará, e os do Norte viverão num clima tropical e vice-versa. Isso se dará antes do ano 2000." 

"Praticamente nenhuma área próxima à costa será segura durante o deslocamento do eixo terrestre por causa das ondas gigantescas" 

"Aqueles que puderem alcançar segurança verão a superfície da Terra tremer e em alguns locais se tornar um mar de água fervente, conforme os oceanos invadem a terra. Explosões simultâneas  sob a crosta terrestre terão novas terras sobre a superfície das águas, enquanto que outras áreas serão engolidas pelas águas" 

"A paz pela qual o homem anseia lhe escapará até pouco depois do fim do século, quando ela de repente silenciará as armas de guerra. Essa paz não será devida a um único homem, mas a uma raça de pacifistas que está nascendo em números cada vez maiores e que conseguirá um controle suficiente dos governos do mundo para exigir um fim para a matança..." 

Apesar das profecias de Ruth parecerem reais e, de fato, está registrado que ela acertou profecias como o resultado da guerra do Vietnã, o surgimento do Japão como potência etc. Entretanto, há profecias que não se concretizaram: 

"O tempo vai continuar a mudar e em meados da década de 90 haverá violentas alterações nos padrões do tempo" 
 

  Voltar ao Índice 
 
Liber Mirabilis
 
O Mirabilis Liber (Livro Admirável) ou Liber Mirabilis, como também ficou conhecido, foi publicado pela primeira vez em 1522 ou 1524. Ele é citado em diversos livros sobre profecias e é uma das principais obras sobre profecias do século XVI. A parte inicial do livro foi originariamente publicada em latim e a parte final, algumas poucas páginas, em francês. A primeira e única tradução da parte em latim deste célebre livro foi feita por E. Bricon em 1831 na França. O Liber Mirabilis é atribuído a Jean de Vatiguerro, que também recebeu o nome de Prêcheguerre, Vatigero e Vatigera. 

Em Miracles & Prophecies in 19th Century France, Thomas A. Kselman, 1983, pode-se ler: 

“Jean Prêcheguerre foi o mais proeminente dos profetas revividos durante a Restauração. Outras figuras dos séculos dezesseis e dezessete, como Nostradamus, Richard Roussat, Pierre Turrel, Pierre d’Ailly e o Abade Holzhouser também foram reexaminados e considerados profetas dos dramáticos eventos de 1789, 1793 e 1814”.  

As profecias de "John of Vatiguerro" aparecem no livro The Prophets and Our Times, escrito por um Padre americano e publicado em 1941, em Catholic Prophecy de Yves Dupont, publicado em 1970 e outros. Em ambos, ele aparece datado como do século XIII. Já no recente livro de Jean Phaure, Les Astres, les Prophèties et la Fin de la Histoire, ele aparece como tendo vivido no século XVI. La Fin des Temps, de Jean Fervan, uma compilação de profecias publicada em Paris 1937, também menciona o Liber Mirabilis. 

Adrian Peladán, escritor francês que escreveu alguns livros de profecias no século XIX, chegou a publicar um livro chamado Nouveau (Novo) Liber Mirabilis, uma compilação de profecias, em 1870.  

Em Histoire de l’Avenir, des Prophètes à la prospective, publicado em 1996, Georges Minois diz : «Uma outra compilação profética é impressa em 1522: o Mirabilis Liber, obra latina com algumas passagens em francês. A partir de diversas fontes - Merlin, Lichtenberger, Roquetaillade, Savonarole, o Pseudo-Metódio, as sibilas, profecias coletadas de manuscritos da abadia de Saint-Victor em Paris, o livro (...)» 

Em Prophecies in Rome in the High Renaissance Period – Essays, 1992, o autor escreve que os trabalhos mais notáveis sobre profecias da época foram, «além das edições joaquinistas em Veneza, a primeira edição do Mirabilis Liber, publicada em Paris em 1522 e De harmonia mundi escrito por Minorite Francesco Zorzi, publicado em Veneza em 1525 ». 

A tradução dos trechos seguintes foi feita da obra traduzida do Liber Mirabilis para a língua francesa,  publicada em 1831. Esta obra diz que a primeira edição do Liber Mirabilis é de 1524. Esta é, provavelmente, a primeira vez que estes trechos do livro estão sendo traduzidos para o português.  

Na tradução, algumas adaptações foram feitas. Por exemplo, onde se fala em turco, foi usado muçulmano. Onde encontrei o termo Gaules, foi empregado França. O trecho escolhido fala de uma grande invasão muçulmana em todo o mundo. Meus comentários estão entre parêntesis. 
 
 

"Esta nova invasão dos Ismaelitas (entenda-se muçulmanos) será um castigo sem tamanho e sem piedade. O Senhor entregará todas as nações (européias) nas mãos destes, por causa das transgressões cometidas contra suas leis. (...) Espanha morrerá pela espada. A França e a Alemanha devorados por mil flagelos, verão sair muitos de seus habitantes. Os romanos (italianos) serão mortos ou fugirão; e perseguirão seus inimigos até as ilhas do mar, os filhos de Ismael invadirão, ao mesmo tempo, o norte e o oriente, o sul e o ocidente. (...) Assim, toda a terra será entregue aos filhos de Ismael, que a levarão, por sua vez, à dissolução. É porque o Senhor chamou Ismael, seu pai, Instrumento de guerra; e muitas cidades serão destruídas, pois os filhos do deserto virão, e estes não são homens, mas seres odiosos aos homens. Eles passarão o fio da espada mesmo em mulheres grávidas e imolarão os padres no santuário. Eles profanarão as igrejas e violarão mulheres, e eles se vestirão, eles e suas mulheres, de ornamentos sacros. (...) Isto será, entre os cristãos que habitam a terra, uma tribulação geral. É então que se distinguirá perfeitamente quem crê firmemente no Senhor.Mas depois destes dias de tribulação, quando os Filhos de Ismael, vestidos de vestes resplandecentes de púrpura e ouro, e como noivos, se glorificarem de suas vitórias obtidas, de todas as partes, sobre os cristãos que não terão podido se proteger contra seus poderes, dirão: “eis que por nossa força nós vencemos a terra e todos que nela habitam”; então o Senhor Deus, se lembrará, em sua misericórdia, de sua promessa àqueles que o adoram, àqueles que crêem em Cristo e os libertará do jugo dos Sarracenos. Surgirá na (Virá da) França, um povo de cristãos que os combaterá, os atravessará a espada, libertará suas mulheres presas e massacrará seus filhos. Ao mesmo tempo, os filhos de Ismael conhecerão a espada (morte) e a tribulação. E o Senhor os devolverá o mal que eles terão feito, em uma proporção sete vezes maior. O Senhor os entregará aos poderes dos cristãos, cujo império será elevado sobre todos os impérios. O jugo que os cristãos os imporá será duro e os que restarão serão escravos. A terra, antes destruída por eles, será então pacificada. Os prisioneiros que eles tinham feito reencontrarão sua pátria, e a população crescerá e se  multiplicará. O Rei dos romanos (Grande líder francês) mostrará uma grande indignação contra aqueles que terão renegado o Cristo no Egito ou na Arábia. A paz e a tranqüilidade renascerão sobre a terra, paz como nunca houve, como nunca haverá: a felicidade e a alegria estarão em todos os lugares. O mundo descansará de suas tribulações". 
 

 

 Primeira página do Liber Mirabilis
 
  Voltar ao Índice 
 
Destruição de Paris
 
Existe uma grande quantidade de profecias que fala sobre a destruição de Paris e outras cidades da França. Nostradamus escreveu várias quadras sobre a destruição de Paris. Estas são algumas das principais profecias sobre a destruição desta cidade, que ocorrerá em breve.   

 Bispo Christianos Ageda (séc. XII): 
  
 “No século XX, a união da França com a Inglaterra provará ser a sua destruição: pois haverá grande derramamento de sangue nas pessoas do Reino. Haverá guerras e fúria que durarão muito: províncias sem seu povo e reinos em confusão; muitos fortes e casas nobres serão destruídos e suas cidades e bairros serão abandonados por seus habitantes; em vários locais o solo não estará cultivado e haverá grande mortandade dos ricos; seu sol será escurecido e nunca mais brilhará novamente, pois a França estará desolada e sua líder (Paris) destruída.”  

Marie de Terreaux (1816-1893) 
  
“Quando este grande acontecimento se aproximar, fenômenos extraordinários aparecerão no céu. (...) Paris será arrasada como Sodoma e Gomorra (fogo) e o que restar de seus habitantes se refugiará em Lion. (...) A França, por um momento, será ameaçada por todas as partes por potências estrangeiras. A surpresa e o pavor que a notícia causará colocará o povo em furor e ocasionará a anarquia e a guerra civil. Os estrangeiros penetrarão na França até as proximidades de Lion. A hora do grande castigo será anunciada pelos estardalhaços de um trovão apavorante. (...) A França, Itália, Espanha e Inglaterra estarão em guerra civil. O sangue correrá nas ruas. Porque os pecados e crimes dos homens chegam até os céus. Paris será queimada e Marselha será submersa" 

Condessa Francesca de Billiante (1935): 
  
“Quando a terra com a grande armada entrar no Mediterrâneo (Rússia e/ou muçulmanos), a Europa tremerá. Deus salvará Roma do pior (...) A França e a Espanha afundarão profundamente (...). Eu vejo guerreiros amarelos (japoneses) e vermelhos (russos) marchando contra a Europa e a Europa estará coberta de uma fumaça amarela (bomba química). O gado nos campos morrerá com esta fumaça amarela. As cidades, que se levantaram contra Cristo, serão destruídas em chamas. A fome aniquilará os que continuarem e poucos restarão na Europa."  

 Watrin (1885), camponês: 
  
 “Vi Paris, com seus monumentos e igrejas, iluminada por um sol esplendoroso. Depois, de repente, com um ruído terrível, uma torrente de fogo se precipitou no centro da cidade. Pelos Santos Evangelhos, digo que uma monstruosa tempestade de fogo se precipitará, como um raio, e aniquilará todos os quarteirões do centro.” 

Profecia de “L’Oracle” (março de 1840) 
  
“A cegueira será extrema. Paris será destruída, mas eles dirão: ‘havia os subterrâneos sob Paris e o fogo não os destruiu’ e se endurecerão. A segunda cidade do reino será destruída e ainda não acreditarão. Uma terceira será destruída e começarão a pedir penitência. E quando o sangue tiver corrido, o filho do Lírio (Grande Monarca francês) reentrará na França. Ele não habitará em Paris. Ele escolherá sua capital no sul.”   
  
A capital no sul é Avignon de acordo com a opinião geral dos escritores de profecia. A terceira cidade, de acordo com algumas outras profecias, é Lyon, que deve ser parcialmente destruída. Haverá outras cidades destruídas na França, no sul devido às ondas (Nice, Mônaco, Canes) etc. 
  
Há profecias que mencionam os subterrâneos de Paris décadas antes da construção do metrô, como a de cima e a profecia seguinte, de Anne Catherine Emmerich (1774-1824): 
  
“Frequentemente tive a impressão de que Paris deveria ser também engolida: eu vejo várias cavernas sob a cidade, mas elas não se parecem com as grutas subterrâneas de Roma com as esculturas ornando-as."  

Padre Nectou, jesuíta (falecido em 1777). Suas profecias foram compiladas pelo Padre Raux: 
  
“Paris certamente será destruída, mas antes que isto ocorra, os sinais devem ser observados, para que todas as pessoas ‘boas’ sejam estimuladas a fugir dali. Depois deste terrível acontecimento, tudo voltará à ordem; a justiça e uma época sem rebeliões reinarão no mundo.” 

Vidente de Vorarlberg (1922) 
  
“Paris será queimada e destruída. Marselha afundará em um abismo, formado ao redor da cidade, e será coberta por uma grande onda.”   

As aparições de Maria e Jesus têm advertido sobre guerras há vários anos. Nas aparições em Kérizinen, Bretanha, recebidas por Jeanne-Louise Ramonet entre 1938 e 1965, Maria disse, pouco antes da Segunda Grande Guerra, em 1938 “uma nova guerra ameaça a Europa. Eu a afastarei alguns meses...”. Sobre nosso futuro, foi dito: 
  
“A França será invadida e ocupada por um exército russo. Será então que os bons sofrerão perseguição da parte dos sem Deus.” (1948)  

“Compreenda também que, nos acontecimentos terríveis que virão como: guerras, inundações, tremores de terra, populações destruídas por cataclismos, a Misericórdia de Deus tem bons olhos para cada alma atingida por esta morte terrível". (maio de 1960) 

São Cesário, Arcebispo de Arles (469-71/542-3): 
  
“O ferro e o fogo envolvem a Babilônia (Paris) da Gália, que cai em um grande incêndio, afogada em sangue. Depois, a segunda cidade do reino e ainda uma outra são destruídas. Então, brilha a luz da misericórdia divina, pois a justiça suprema surpreendeu todos os malvados".  
 

A irmã Marianne Gaultier, também conhecida como Pastora de Saint-Afrique, faleceu em 1846. Ela deixou um documento escrito com três acontecimentos, dois já realizados. Ela profetizou: 
  
“Desgraça! Três vezes desgraça à França! Três vezes desgraça à Alemanha! Três vezes desgraça à Itália! A França estará em dificuldades e lhe faltará todo o socorro. (...) A grande prostituta (Paris) será destruída pelo fogo e cairá em ruínas. (...) Os transeuntes dirão, ao ver suas ruínas: ‘Tu, grande cidade, coberta de seda e pedras preciosas, estás aí coberta de lodo, destruída, em ruínas. Ninguém saberá de onde virá o fogo que consumirá Paris. Todos os maus morrerão ali, as desgraças que cairão sobre França serão tão grandes que muitas pessoas morrerão de espanto, mas isso durará pouco tempo. Nesta grande guerra, o que se julgar vencedor será vencido. (...) Todos os justos serão advertidos antes: o anjo do Senhor lhes dirá: ‘Sai, sai povo meu. Babilônia será destruída’ (...) Esta calamidade consistirá de: 1. Uma grande fuga; 2. Grande tribulações em muitas grandes cidades da França; 3. Um horrível massacre na capital, Paris. ” 

Padre Jérome Botin (1358-1420): 
 Aparece em alguns livros de profecias como Jérome Votin. Este religioso francês recebeu mensagens do Senhor em 1410 no mosteiro Saint-Germain de Prés em Paris. 
  
“(...) que aqueles que não se curvaram diante de falsos deuses que fujam de Babilônia (Paris). Que todos saibam como salvar sua vida; pois virá o tempo durante o qual o Senhor demonstrará, com punições severas, a grandeza de crimes com que ela (Paris) se profana.”  

Revelação de uma visionária citada pelo Abade Curicque (1860) 
  
“Das ruas de Paris e de outros lugares sairão exércitos enlouquecidos e os caminhos de ferro serão interrompidos pelos bandidos... uma multidão de padres encadeados uns aos outros, os conventos queimados, as religiosas ultrajadas... O mundo inteiro me parecia estar uma ruína e uma desordem."  

Madame Marianne Lenormand (1772-1843)  
A profecia seguinte fala de uma "teoria" dos russos, na qual os franceses acreditarão e farão a guerra civil, destruindo Paris. Estaria a teoria dos russos relacionada ao ataque na Ioguslávia ? 
  
“Particularmente Paris encontrará seu destino fatal. Porque está escrito: ‘O fogo dos céus suportará o ódio dos inimigos.’ O parisiense, cheio de ódio e desespero em seu coração e acreditando na teoria que os russos lhe deram, dará suporte aos esforços de ferocidade com que os bárbaros desejam destruir a rainha de todas as cidades. Tochas ardentes são lançadas nos telhados das casas. Paris estará totalmente sob um tremendo incêndio. Em minha predição profética, estou dizendo de Paris: ‘Tenha cuidado! Cidade dos filósofos, oh! Cidade infeliz! Porque um dia os arados cobrirão suas ruínas e o pai dirá para seu filho: Aqui um dia foi Paris.’ Esta triste predição não será realizada na segunda entrada de estrangeiros, apesar de poder estar parecendo. - Deus nos proteja da terceira entrada (guerra).”  

Profecia conhecida depois de 1730, provavelmente irlandesa 
  
“Há uma cidade fabulosa, ao longe, que se chama Paris. Seus habitantes são as pessoas mais corrompidas da face da terra. (...) Mas um certo dia do ano das justas apreciações, feito de um e de nove (1999), tempestades de fogo destruirão a imensa capital. A mais ambiciosa de todas as torres curvará como feita de palha antes de se incendiar em uma chama incandescente. O sopro terrível do vento misturará todos os incêndios em um só braseiro de onde as chamas e fumaça ligarão a terra ao céu... Se ouvirá gritos e algazarra... Palácios desmoronando, agonizantes devorados pela força das chamas, crepitação do imenso incêndio... Durante oito dias, a força dos braseiros e o bafo ardente da fumaça testemunhará ainda o lugar que tinha sido uma grande cidade..." 

No dia 20 de maio de 1999, o Jornal do Brasil publicou um interessante artigo sobre uma visão e o novo livro do conhecido estilista e escritor Paco Rabanne. Reproduzo aqui o artigo na íntegra: 

Paco Rabanne faz previsão catastrófica para 11 de agosto  
Paris  - Conhecido por suas criações extravagantes, o estilista Paco Rabanne está convencido de que seu próximo desfile de modas, dia 11 de julho, será o último dos grandes eventos a ocorrer a Paris, pois a cidade - garante - será inteiramente destruída 30 dias mais tarde pelo choque da estação espacial russa Mir, que nesse dia se precipitará sobre o Castelo de Vincennes, transformando a capital francesa numa gigantesca fogueira. 
Certo de que o desatre se aproxima, Paco Rabanne lançou recentemente um livro, '1999, Le feu du ciel' (1999, O fogo do céu), no qual explica o motivo de tão arraigada convicção. Foi a partir de um sonho que teve quando era ainda estudante, durante o qual viu Paris inteiramente tomada pelas chamas. 'Foi uma imagem muito violenta, da qual nunca me esqueci'.  
Mais recentemente, ao ouvir notícias sobre o fim da vida útil da estação Mir, que se avizinha, ele associou a lembrança da juventude às profecias de Nostradamus e não teve mais dúvida de que o fim de Paris é mera questão de meses. Tanto assim, que aconselhou todos os integrantes de sua equipe a estarem o mais longe possível da cidade dia 11 de agosto. 
Estrelas - Nascido na Espanha mas consagrado no mundo da alta costura em Paris, Paco Rabanne tem fascínio pelo ocultismo e pelas disciplinas esotéricas desde a idade dos sete anos, quando numa noite - afirma - seu espírito saiu por alguns momentos de seu corpo, "para voar entre as estrelas". Pelo sonho que teve mais tarde, com Paris sendo destruída pelo fogo, só umas se salvaram, as poucas pessoas que conseguiram se atirar às águas do Sena.  
Em recente entrevista, ele explicou: 'Todas as profecias dizem que a cidade será consumada pelas chamas e, há dois anos, ao ler a de Nostradamus, eu concluí que esse fim estava próximo, causado pelo choque de uma bola de fogo, possivelmente um asteróide. Quando os cientistas russos informaram que a Mir poderá cair voltei a Nostradamus e percebi que no trecho em que ele citava 'o fim do tempo das flores, a chegada da paz e a morte dos habitantes de uma cidade', tive certeza de que essa era uma referência a Paris. O fim do tempo das flores é marcado pelo início do verão, em junho, e a cidade só pode ser aquela que me foi mostrada em sonho. E paz, no caso, nada mais é do que a tradução do termo russo mir', disse.  
Segundo o estilista, nos escritos de Nostradamus existe também uma passagem sobre o Rio Tâmisa, de Londres, e sobre combatentes que falam inglês. A interpretação atual - disse - é que são soldados americanos, os quais tentarão destruir a Mir em órbita, antes que despenque sobre a terra, mas não terão sucesso".  
 

 
  Voltar ao Índice
 
Descoberta de Documentos Antigos
 
Nostradamus diz que ocorrerão inundações e terremotos e que, por esta razão, se abrirão fendas na terra e manuscritos antigos serão encontrados. Estas inundações devem ser causadas por bombas secretas russas, como explicado por Alois Irlmaier. Há profecias que falam também que pode ser causada pela passagem ou choque de um grande astro. O manuscrito à Paulo IV, escrito em 1558 por Nostradamus, diz: 
  
“Muitas coisas ocultas e secretas na concavidade da terra, bem próximo dos rios, serão manifestados por inundações (...) E grandes segredos de leis e outras instituições divinas estiveram ocultos por longo tempo e confiados sob a concavidade da Terra e...” 
  
Há outras profecias de Nostradamus que falam na descoberta de documentos ou  segredos antigos. A quadra VI-99 diz que “próximo do rio são descobertos antigos documentos”
Em V-50 está escrito “os montes tremem e a passagem latina é aberta”. Esta descoberta deve ocorrer em 1999 ou 2000. 
  
A Sibila Eritrea, a terceira parte de um manuscrito traduzido do latim para o espanhol em 1611 (e para o português em 1999): 
  
“(...) Quando estes séculos chegarem, haverá várias questões. Aparecerão mil escritos fazendo divulgações e, ainda que não possam ser bem declarados, advertem o mundo que há mistérios profundos encerrados sem haver questões.” 

Bartolomeo de Saluzzo (faleceu em 1605): 
Profetizou que Roma será destruída por muçulmanos em 13 de junho.  
Se correto, será 13 de junho de 1999 ou 2000.  

Edgar Cayce também profetizou que em três partes diferentes do planeta seriam encontrados documentos que revolucionariam a forma de pensar e viver. 
 

  Voltar ao Índice
 
 
 
Mais Profecias da Guerra do fim do milênio... Qual o Mês do Início?
 
Se formos tentar reunir as profecias publicadas nos números anteriores e neste número até este ponto, veremos que aproximadamente 15 profecias que mencionam o ano de 1999 e mais 30 dizendo algo como "pouco antes do 2000" ou ainda "no final do século XX" foram publicadas. Nostradamus, Benjamín Solari Parravicini, Stormberger, Maria Laach, um Monge Beneditino, Nossa Senhora de Todos os Povos, Sibila de Praga, Merlin, uma profecia no Liber Vaticinationem Quodam. uma Profecia russa da capela de São Nicolas (século XV), a aparição a Matousch Laschut, profecia do Mosteiro Neamt, um manuscrito do século XVI, a profecia dos Staretz, do mosteiro de Sainte Claire, de Santa Anastácia, Mago Ladino, Claustro de Marienthal etc. São cerca de 35 profecias que mencionam uma guerra ou catástrofes até o fim do ano 2000, ou seja, até o fim do milênio. 

A vidente italiana Gina Bonet declarou à imprensa há décadas, neste século: "O Coliseu e a Torre Eiffel serão destruídos e um terço da humanidade perecerá em uma guerra atômica, antes do fim do século." 

Irmã da Ordem de Santa Brígida, em Roma (publicado em um livro italiano na década de 70, DIAS IRAE): 

"A terceira guerra mundial virá pouco depois do assassinato de um grande líder no setor Hungria-Ioguslávia" 

A Ioguslávia, situada nos Bálcãs, região estratégica na Europa, está dividida em províncias e uma delas, que tem por capital Novi Sad, possui 300.000 descendentes de húngaros. A Hungria faz fronteira com a Ioguslávia. Há 85 anos uma guerra mundial começou depois do assassinato de um príncipe nesta região. 

Dom Bosco: 

"E tu Itália, terra de bendições, quem te afundou na desolação ? Não diga os inimigos, mas os teus amigos". 

Os amigos ou aliados da Itália não são os países da  OTAN ? 

A religiosa francesa Jeanne de la Royer, que viveu no século XVIII, disse que o "fim dos tempos" chegará antes do ano 2000. Suas palavras foram "o ano 2000 não chegará sem que chegue o fim dos tempos, como vi na luz divina." 

Anne Catherine Emmerich disse que "50 a 60 anos antes do 2000 o demônio seria solto do inferno". Curiosamente, 61 anos antes do ano 2000, Hitler começava a Segunda Guerra Mundial. 

Bartolomew Holzhauser, nascido na Baviera em 1631 e falecido em 1658, profetizou com exatidão a Primeira Guerra Mundial, o nascimento do Czar da Rússia e a Segunda Guerra Mundial. Ele afirmou que no fim do século XX haverá um castigo terrível. 

Ludwig Heinrich é outro que citou o século XX como época de terror e miséria. Ele falou que uma guerra civil iniciará e, durante esta, as  bombas cairão do céu. 

Bug de Milhas (faleceu em 1848) 
  
O profeta, que viveu sozinho no alto dos Pirineus, anunciou a revolução francesa, a vinda de Napoleão, a invasão de Espanha pelos franceses e outras profecias diversas.  
  
“Uma guerra européia está anunciada por muitos profetas e suas predições se cumprirão: o que pode o homem contra a força do destino ?!... Esta guerra levará seus estragos a todas as partes; a peste e outras muitas pragas a acompanharão, espalhando o terror; o fanatismo das falsas crenças (muçulmanas) e os partidos intolerantes farão muitas vítimas em muitos países.   
   
Um formidável gigante sairá das regiões do céu (sol nascente unido à lua crescente) e seguido de um exército inumerável, marchará à conquista do universal; este exército, semelhante a uma nuvem de gafanhotos (grande quantidade de aviões), anulará a luz do sol e se estendendo por todas as partes trará ruína e desolação: as fortalezas serão derrubadas e as cidades invadidas e saqueadas, os habitantes mortos ou escravos: nada será livre do furor dos bárbaros; a maior parte dos reis perderão o trono e a vida".  

Profecia medieval alemã: 
  
“Na verdade vocês se alegrarão, e após as trevas verão a luz, porque antes do ano 2000, a Besta e a Prostituta serão lançadas no abismo. Nunca mais sairão de lá e o Sinal da Cruz brilhará na glória da luz, com uma fé e um pastor. Ai! Ai! Onde os rios Reno e Mosela se encontram, uma batalha muito sangrenta será travada contra os turcos (muçulmanos) e russos, de forma que o Reno ficará vermelho por 25 léguas”  

Profecia de Marienthal (1749) 
  
“E para os próximos eventos do século vinte... uma guerra virá, e fará com que todas as guerras anteriores desapareçam. Rios de fogo virão das nuvens, onde não há nuvens (...) Todas as capitais nos dois lados do oceano serão enterradas entre destroços e cinzas, e esta será causa para grande lamento. Os horrores da guerra também ocorrerão na água, e o inimigo terá perdas em várias batalhas, e lágrimas cairão e muito sangue, e então tudo estará terminado...”  

As profecias apontam o ano de 1999 como o ano de uma grande guera. Estudiosos de profecias acreditam que uma grande guerra ou catástrofe ocorrerá no planeta. Mas em que época ? A edição 5 de Profecias On-line mostrou uma profecia de Nostradamus dizendo que uma guerra começaria entre fevereiro e 1º de março de 1999. Nada aconteceu nesta época. Por outro lado, o mesmo número publicou um sonho onde uma guerra começaria entre 21 e 29 de março de 1999. A guerra na Ioguslávia, que possui envolvimento de vários países e pode ser o prenúncio da terceira guerra mundial, se ainda não é a própria, começou em 24 de março de 1999. Uma precisão altíssima. Mas todos sabem que no momento em que a guerra explodir, milhões de habitantes morrerão em minutos, grandes catástrofes oocorrerão. Qual seria o mês, portanto, do início destes grandes problemas ? 
 

No Brasil, algumas pessoas vêm alegando ter visões  de Maria. É interessante a mensagem dada a Paulo Roberto, em Porto Alegre, por uma aparição de Maria, em janeiro de 1999, apenas divulgada alguns meses depois, dizendo:  

"A Terceira Grande Guerra está muito próxima. Do Oriente, um país lançará poderosas armas para destruir uma poderosa nação.Muitos países serão destruídos. A Ioguslávia será bombardeada mais uma vez, não restará pedra sobre pedra. Armas químicas serão usadas para destruir o homem da face da terra. Um descontrole total sacudirá a economia mundial. O desemprego será total no Brasil e a fome levará o povo ao desemprego. Muito sangue correrá pelas ruas do país. Todos os que comandam a economia do país serão depostos dos cargos. O lugar será ocupado, mas ficará vago novamente. Muitas coisas ocorrerão de março a junho e haverá muitos sofrimentos de julho a dezembro. Do alto cairá "........" e haverá uma enorme cratera na superfície da Terra."  

A mensagem completa pode ser encontrada em http://www.geocities.com/Paris/Louvre/9772/08jan99.htm. 

Há várias profecias de Nostradamus se referindo a meses sem ano, o que torna difícil identificar a época do acontecimento previsto. Vejamos algumas profecias que mencionam meses: 

Quadra I.80 - Início da Guerra
 
"De la sixieme claire splendeur celeste,
 Viendra tonnerre si fort en la Bourgongne
 Puis naistra monstre de tres hideuse beste,
 Mars, Avril, Mai, Juin, grand charpin et rongne".
  
Após um fenômeno luminoso celeste, ocorrerá uma violenta guerra em Bourgogne, pois nascerá um monstro de uma besta abominável (primeira besta do Apocalipse, formada de três inimigos). Em março, abril, maio e junho (de 1999?) ocorrerão grandes massacres e grandes execuções. 
 Quadra IX.72 - Ano 2000 na França
 
"Encore seront les saincts temples pollus
 Et expillez par Senat Tholosain:
 Saturne deux trois siècles revollus;
 Dans Avril, May, gens de nouveau levain."
  
As igrejas serão novamente profanadas e pilhadas em Toulouse. Saturno faz sua revolução de dois para três séculos (mudança para o terceiro milênio). Entre abril e maio, novo estopim. 
Quadra X.72 – 1999: A Guerra
 
"L'an mil neuf cent nonante neuf sept mois,
Du ciel viendra um grand Roy d'effrayeur
Ressusciter le grand Roy d'Angoulmois
Avant après Mars regner par bonheur."
  
 No ano mil novecentos e noventa e nove, sete meses, do céu virá um grande rei de assustar. Ressuscitará o grande rei de Angoulmois. Antes e depois, Marte (a guerra) reinará pela felicidade.  

Na carta a Henrique, Nostradamus diz que em outubro haverá um fenômeno de escurecimento por eclipse.  

"Haverá um eclipse solar mais escuro e negro do que qualquer outro desde a criação do mundo, salvo depois da morte de Cristo. E será no mês de outubro que acontecerá um grande movimento do globo, e será tal que se pensará que a translação perdeu seu movimento natural e que mergulhará no abismo perpétuo do espaço. Haverá prodígios e sinais na primavera, mudanças extremas, nações derrubadas e terríveis terremotos." 

Religiosa Trapista, Trapa de Angers (1816): 
Esta freira fez muitas profecias que foram realizadas. Suas profecias foram publicadas em 1829 no livro Tableaux des trois époques. Li em algumas versões desta profecia também um "viva Napoleão".  
  
"Ouvi vozes que se cruzavam dizendo Viva a República! Viva a religião e o grande Monarca que Deus nos reserva! Que Deus o conserve! Ao mesmo tempo houve uma batalha, mas tão violenta, que jamais ninguém imaginará. O sangue corria, especialmente do lado oriental, porque o Ocidente parecia mais tranqüilo. Ouvi pronunciar os meses de ‘maio, junho e julho’ (primeiros meses de guerra?). Os ímpios queriam exterminar todos os ministros de Deus e todos os legitimistas. Já soltavam o grande grito de vitória quando, de repente, foram reanimados por auxílio do céu e os ímpios foram derrotados. Vi a Capital (Paris) queimada, pilhada e saqueada. Vendo isto, aterrorizei-me, pensando que haveríamos de perecer todos. Mas a voz disse-me: ‘não temas. Tenho intenções misericordiosas sobre a França e lhe darei um rei segundo meu coração. Possuirá doçura, sabedoria e energia. Tornar-lhe-ei tudo fácil e tudo se inclinará diante de sua vontade. Ele fará entrar tudo na ordem e no dever (...) Não poderão negar o dedo de Deus nestes acontecimentos e não admirar seu poder infinito. Muitos se converterão. O tempo desta catástrofe não passará de três meses e o triunfo dos bons será instantâneo... Quando os ímpios tiverem enchido o mundo de maus livros, estes acontecimentos amaducerão. Em seguida, tudo voltará rapidamente para a ordem." 

Entretanto, apesar de haver uma dificuldade em se saber o mês do início, há profecias que indicam que haverá sinais no céu, antes, que servirão como um aviso. Por exemplo: 

Monge Caesarius of Heisterbach (1180-1240) 
Esta profecia foi publicada, também, no livro Liber Mirabilis (1522) atribuído a Jean Vatiguerro. 

"Se verá no céu sinais numerosos e muito surpreendentes, o sol será obscurecido (eclipse total na Europa em 1999 ou Três Dias de Trevas?) e ele parecerá de cor de sangue aos olhos de muitas pessoas. Serão vistas, uma vez, durante cerca de quatro horas, duas luas ao mesmo tempo (o fenômeno celeste de duas estrelas predito por Nostradamus?), depois delas aparecerão várias coisas espantosas e dignas de admiração. As estrelas se chocarão, que será o sinal da destruição e massacre de quase todos os homens. 

O curso natural do ar estará totalmente mudado e pervertido por causa de doenças pestilentas (armas químicas). Os homens, assim como os animais, serão atingidos por diversas enfermidades e por morte súbita; haverá uma peste inenarrável, haverá uma fome cruel espantosa que será bem grande em todo o mundo e sobretudo na região do Ocidente, que desde o começo do mundo, nunca ouviu falar de algo parecido". 
 

  Voltar ao Índice
 
Três Dias de Trevas
 
Há dezenas de profecias vindas de profetas e culturas diferentes sobre um período onde a luz solar não alcançaria o solo terrestre. Alguns precisam a duração como sendo de três dias ou ainda de setenta e duas horas. Neste evento, uma grande parte da humanidade morreria. A razão e a data não estão claras. Isto poderia ocorrer durante a terceira guerra mundial ou pouco antes do fim do mundo e do julgamento final predito por Jesus Cristo. Poderia ser pela explosão de uma bomba química ou uma bomba de outro tipo. Poderia ser ainda devido a uma explosão solar , um choque com um astro, pela saída da Terra de sua órbita ou ainda um fenômeno inexplicável pela ciência. Enfim, qualquer fenômeno que impedisse a penetração da luz solar. Por alguma razão, as companhias fornecedoras de luz elétrica não funcionariam também. Seriam cerca de 70 horas de trevas contínuas. Muitas destas profecias dizem que isto será um castigo de Deus e que somente aqueles que ficarem dentro de casa, com uma vela benta acesa e rezando, sobreviverão. Falam que a água estará contaminada etc. Isto poderia ocorrer em 1999, 2000 ou em qualquer outro ano. Aqui serão apresentadas algumas profecias sobre este tema misterioso que ocorrerá no futuro de nosso planeta. 

Na visão do profeta alemão Alois Irlmaier (1894-1959), com várias profecias confirmadas, estes dias de trevas ocorreriam durante a terceira guerra mundial: 

"Haverá escuridão um dia, durante a guerra. Então, cairá granizo com raios e trovões e um terremoto sacudirá a terra. Então, não saiam de casa! Não haverá mais luz, a não ser de vela, a energia elétrica será interrompida. Quem respirar com força a poeira ficará com caimbras e morrerá. Não abram a janela, pendurem nela papel preto. Toda água exposta ficará envenenada e todo alimento exposto que não for enlatado. Também todo o alimento em vidros ou em copos serão afetados porque o vidro não os protegerá. Lá fora haverá a morte pelo pó, muitas pessoas morrerão. Após 72 horas tudo passará, mas digo mais uma vez: não saiam e nem olhem pela janela. Deixem acesas as velas consagradas ou as de cera. E rezem. Pois nessa noite, morrerão mais pessoas do que nas duas guerras mundiais." 

A Sibila de Praga foi uma vidente que por volta de 1650, aos noventa anos, ditou mensagens ao seu jardineiro. Várias de suas profecias foram confirmadas, como sobre "arames finos disseminados por toda terra", "corre uma carruagem sem cavalos, impelida por um líquido estranho", "o cogumelo que alcança as nuves e traz a morte" (bomba atômica), "pássaros prateados voam pelos ares".  

"Nuvens imensas escurecem a Terra, envolvendo-a em gelo e escuridão. No dia de Santa Verônica (4 de fevereiro), a humanidade lança um grito de espanto e terror". 

O camponês alemão Franz Kuzelberg em 1922 teve a seguinte visão sobre os três dias de trevas: 

"Trevas por três dias e três noites. Começa com um terrível estrondo de trovão e um terremoto. Não se pode comer nem dormir, somente rezar. Ardem somente velas bentas. Relâmpagos penetram nas casas; ouvem-se terríveis imprecações do demônio. Terremotos, trovões, som do mar. Quem olhar, por curiosidade, pela janela, não escapará da morte. Adora-se o Preciosíssimo Sangue de Jesus e invoca-se a Virgem Maria. Os demônios agarram os ímpios ainda vivos no corpo e estes inutilmente suplicam para serem deixados ainda em vida. Reina a peste: notam-se manchas pretas sobre os braços. Vapores sulfúreos em toda parte, como se o Inferno todo se tivesse desencadeado. (...) Uma cruz aparece no céu, sinal do fim das trevas. A terra é como um imenso cemitério, como um deserto. Os homens estão apavorados ao saírem de casa. Os cadáveres são recolhidos sobre carros e sepultados em valas comuns. Não viajam nem trens, nem navios, nem automóveis num primeiro tempo. As fábricas silenciam, porque não há ninguém para colocar as máquinas em funcionamento." 

O Irmão franciscano David Lopez recebeu uma mensagem em 1987. Sua mensagem pode ser encontrada em inglês na íntegra na Internet. Ela fala sobre os três dias de trevas. Aqui reproduzo parte: 

"Não temas pelos três dias de trevas que virão sobre a terra; os que procuram viver minhas mensagens e levam vida de oração serão alertados por uma voz interior, entre três e uma semana antes." 

São Gaspar de Búfalo (1786-1836) predisse: 

"A morte dos impenitentes da Igreja ocorrerá durante os três dias de trevas. Quem sobreviver acreditará encontrar-se sozinho na terra, pois o mundo estará coberto de cadáveres". 

A religiosa francesa Marie Julie de la Fraudais (1850-1941) fez inúmeras profecias, incluindo profecias confirmadas sobre a primeira e segunda guerra mundial. Sobre estes dias, ela disse: 

"Virão três dias de completa escuridão. Só as velas bentas darão um pouco de luz nessa treva horrorosa. Mas não arderão na casa dos ímpios. Uma só vela será suficiente para os três dias. Os relâmpagos penetrarão nas casas dos servos de Deus e não apagarão as velas. Nem vento, nem tempestades nem terremotos o conseguirão. Nuvens vermelhas como sangue cruzarão o céu e o estrondo dos trovões fará estremecer a terra até o seu centro. Os oceanos lançarão suas espumantes ondas sobre a terra que se converterá num enorme cemitério. Os cadávees dos maus e dos bons cobrirão a face da terra. O castigo será mundial." 

Para a vidente Patrícia Talbot do Equador, a aparição de Maria falou em 1988: 

"A terra sairá de sua órbita durante três dias. (...) Nesses dias, as famílias deverão se manter em oração contínua. (...) Durante esses três dias de trevas, não devemos abrir a porta da casa a ninguém, mas simplesmente seguir rezando. A Virgem disse também que será melhor não olharmos pelas janelas, para não vermos a justiça de Deus caindo sobre o povo". 

Aparição de Bayside a Veronica Lueken, Nova Iorque, EUA: 

"Oh, oh! Vejo uma coisa enorme, parece uma bola. É toda vermelha e lança fogo em várias direções. Já sinto seu calor. Agora se aproxima, chocou-se! Chocou-se! Posso ver como tudo desaba. Os edifícios desabam. Ouço pessoas gritando. E tudo se torna muito escuro. As pessoas correm. Na escuridão. Não sabem que direção tomar. Vejo grandes pedaços de rochas caindo sobre os que passam na rua. Por todo lado há sangue e pessoas implorando misericórdia. Vejo um homem segurando uma cruz. E uma forte voz gritando: 'Três dias... três dias'" (1972) 

"Havia cidades em chamas, gente correndo e caindo. A esfera girava rapidamente, desprendendo uma nuvem de faíscas. As ondas do mar subiam, subiam, recaindo sobre a terra firme., sobre Nova Iorque. (...) A bola aproxima-se (...) À medida que se aproxima, produz muito calor. (...) As águas sobem muito alto, 14 a 15 vezes mais que as ondas normais, provocando inundações nas terras baixas da costa (...) os edifícios caem (...) Vejo três quartas partes do mundo ficarem escuras (...) A esfera não foi retirada de seu curso. Um imenso holocausto atmosférico se realizará no mundo. Os mares entrarão em grande agitação." (1973)  
 

Na aparição de San Damiano, Itália, a Rosa Quattrini: 

"O sol desaparecerá, dando lugar às trevas, que durarão três dias e três noites. Então, o fogo da purificação realizará a sua obra devastadora." 

Irmã italiana Elena Aiello (1954): 

"Nuvens com raios e uma tempestade de fogo passarão sobre o mundo e o açoite será o mais terrível que conheceu a história humana. Durará 70 horas. Então se fará sentir o poder da luz sobre as trevas." 

Santa Ana Maria Taigi (1830): 

"Trevas extremamente espessas se espalharão pelo mundo inteiro e envolverão a terra por três dias e três noites. Durante essas trevas, será absolutamente impossível distinguir qualquer coisa. O ar ficará empesteado de demônios, que aparecerão de todas as formas; essa pestilência atingirá não exclusivamente, mas principalmente os inimigos da religião, ocultos ou desconhecidos, com exceção de alguns poucos que Deus converterá pouco depois. Aquele que, por curiosidade, olhar para fora ou sair pela porta, cairá morto." 

Revelações de Jesus Cristo ao estigmatizado Frei Pio de Peitralcina (Foggia - Itália) 1949-1950: 

"Das nuvens, espalhar-se-ão sobre toda a terra, furacões e fogo em movimento, ventanias e tempestades, trovões e terremotos irão se suceder ininterruptamente. Continuamente uma chuva de fogo descerá sobre a terra, cobrindo-a durante dois dias. Isto vai provar que Deus está acima de tudo. 

Reze e faça penitência. Avise aos outros para fazer o mesmo porque o tempo está próximo. Persevere na oração, para que seu adversário não tenha domínio sobre ti. Diga ao meu povo para que esteja preparado, porque Meu julgamento deve vir repentinamente e ninguém escapará das Minhas mãos. Protegerei os justos. Observe o sol, a lua e as estrelas do céu e quando elas parecerem estar desordenadas sem razão, saiba que o dia não está longe. Fique unido em oração e espere até que o anjo da destruição tenha passado por sua porta. Ore que estes dias sejam curtos. 

Aqueles que confiam em Mim e Crêem em Minha Palavra nada têm que temer, porque Eu não os abandonarei. Também não se perderão os que espalharem a Minha Revelação. Nada pode acontecer a quem estiver em estado de Graça e procurar a Proteção de Minha Mãe. 

Mantenha as suas janelas bem cobertas. Não olhe para fora. Acenda uma vela abençoada, que será suficiente por muitos dias. Reze o rosário. Leia livros espirituais. Faça atos de Comunhão Espiritual, também atos de amor, que Nos agradam tanto. Reze com os braços esticados, e prostrado no chão, a fim de que muitas almas sejam salvas. Não saia de casa. Proporcione-se alimentos suficientes. Tenha coragem e estarei no meio entre você. 

A hora está perto! Mas não terei piedade. Será uma punição aterrorizante. Meus anjos, que são os executores deste trabalho, estão prontos com suas espadas afiadas! Eles terão um cuidado especial em aniquilar todos aqueles que zombaram de Mim e que não acreditaram em Minhas revelações. 

Para que possais vos preparar para estes acontecimentos Eu vos dou esses sinais: 

A noite será muito fria; o vento bramirá. Depois de algum tempo o trovão reboará. Então fechem bem todas as janelas e as portas; não falem a ninguém de fora da casa. Ajoelhem-se diante do Crucifixo, arrependam-se dos seus pecados e peçam a proteção de Minha Mãe. Enquanto a terra tremer não olhem para fora, pois a ira de Deus é santa. Eu não quero que olhem a ira de Deus, pois ela deve ser considerada com temor e tremor. Quem não seguir este conselho instantaneamente se perderá. O vento levará consigo veneno e o espalhará por toda a terra. Aquele que sofrer e morrer de forma inocente será considerado mártir e estará Comigo no Meu Reino. O demônio triunfará (nestes dias). Mas na terceira noite cessarão os terremotos e o fogo, e no dia seguinte o Sol aparecerá. Anjos descerão do Céu e derramarão sobre a terra o espírito da paz. Dos que se salvarem subirá ao um profundíssimo sentimento de gratidão. O tribunal criminal que será erigido não pode ser comparado a nenhum outro, desde a criação do mundo. Uma terça parte da humanidade perecerá." 

Josef Stockert (1947): 

“O grande desastre começará naturalmente e terminará sobrenaturalmente. Lembrem-se do que isto significa; naturalmente e sobrenaturalmente! Deus intervirá. A terra é lançada fora de seu curso e o sol não dará luz. As trevas estarão sobre todo o globo por setenta e duas horas. Durante estas trevas, nenhuma luz acenderá, exceto a luz das velas sagradas e com fé, que estão preservadas para todos que foram leais à solicitação da Deusa Mãe. Os cristãos verdadeiros fecharão e cobrirão as janelas e as portas durante esta época e se unirão ao redor da cruz e da imagem da santíssima virgem, para rezar. (...) Não olhe para fora da janela e não tenha curiosidade de ver o que está acontecendo do lado de fora, caso contrário você morre!”  

Há alguns profetas bíblicos do Antigo Testamento que falam dos dias que não haverá luz e que o sol não brilhará. Mesmo Jesus Cristo falou isso. Um exemplo é Amós. 

Profecia de Amós (Bíblia) Cap.V- vers. 20: 

“Que será pois, o dia do Senhor senão um dia de trevas, e não de claridade, e que haverá nele senão escuridão, e não luz?” 

E para terminar, uma antiga canção profética... 
 

Canção da velha limeira (1850) 
 
"O inverno vem, três dias de trevas.  
Raio e trovão e o quebrar da terra,  
Reze em casa, não saia de casa!  
E também não olhe pela janela!  
Uma só vela brilha por todo o tempo,  
Se ela quiser queimar, você brilha.  
O ar venenoso penetra pela noite empoeirada,  
Epidemia negra, a pior batalha humana.  
As mesmas ameaças para todos os humanos,  
Mas os bons têm uma morte abençoada.  
Muitos justos permanecem maravilhados  
Livres do perigo da praga  
e da paralisia  
da respiração."  
 
  Voltar ao Índice
 
Site Escolhido para
esta Edição
 
Existem diversas profecias relacionadas a OVNIs. O profeta católico Benjamin Solari Parravicini, com profecias confirmadas, que várias vezes foi citado em Profecias On-line, escreveu: "chegará ao nosso mundo uma nave kroskara gigante. Cobrirá quilômetros de nosso planeta para purificar ambientes do ar. Um povo virá nela, mas nada mais que bem farão." E "Navegantes interplanetários limparão nossa atmosfera, cada vez mais contaminada pelo homem em suas tarefas sem controle. Igualmente limparão os mares. O resíduo atômico neles poderia terminar com a humanidade. O homem um dia compreenderá." Ou "Sobre a mesa se colocará o problema OVNI, e logo será posto que a verdade deve elucidar-se antes do fim dos fins." E "Reaparecerão sobre a Terra seres de outros mundos. Falarão de seus planetas e se farão compreender telepaticamente. Ensinarão suas naves, convidarão os terráqueos a visitá-las." Este número de Profecias On-line decidiu escolher como site uma página que fala basicamente de profecias de aproximação de um planeta ou cometa da Terra, usando, inclusive, profecias de uma pessoa que teria tido contato com um ser extraterrestre. Verdade ? Fica para uma próxima edição um artigo com profecias relacionadas a extraterrestres.
 
Apocalipse
 
http://www.geocities.com/Athens/Oracle/6788/apocalipse.html
 
 
 Profecias On-Line é uma publicação que tem a intenção de coletar profecias oriundas de diversas fontes e apresentá-las a nossos leitores. Participe e envie colaborações. Se possível, ao enviar uma profecia e também, caso deseje, sua interpretação para Profecias On-Line, forneça a origem (livro, revista etc.) de onde a profecia foi retirada - principalmente se for pouco conhecida.
 
 
 
 
 
Aguarde o próximo número de
 
"Os homens se tocarão, falarão e se verão, estando em hemisférios diferentes e se entenderão falando idiomas diferentes."
Profecia sobre computadores e Internet feita por Leonardo da Vinci
 
 



Bibliografia desta edição: